6dn
Presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo da AVCFN visita Comando do 6º Distrito Naval
Cerimônia do Dia do Inativo
No período de 10 a 14 de outubro, o Comando do 6° Distrito Naval recebeu a visita do Presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), Vice-Almirante (Refº-FN) Fernando do Nascimento, e do Presidente Nacional da AVCFN, Contra-Almirante (FN) José Henrique Salvi Elkfury.
Na ocasião foram visitados o Hospital Naval de Ladário (HNLa), a Sala de Memória “Tenente Maximiano” e o 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU4), onde foi realizado um sobrevoo. Também visitaram os dois navios incorporados este ano: o Aviso Hidroceanográfico “Caravelas” e o Navio de Transporte Fluvial “Almirante Leverger”.
No dia 11 de outubro, os Almirantes participaram da cerimônia do Dia do Inativo e no dia 13 de outubro ocorreu a solenidade de ativação da Seccional Regional Ladário da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN). Na ocasião, foi realizada uma Assembleia Regional Ordinária, que contou com 27 associados fundadores.