DSC_4682
Prezados Veteranos,
A Festa Beneficente Pai Veterano, foi realizada com sucesso total em 30AGO (ver matéria no jornal) graças ao apoio das OM citadas: Casa do Marinheiro (instalações), CGCFN (Fuzibossa), BtlArtFuzNav (rede de proteção), e Comandos/Unidades que doaram brindes (ComFFE; CPesFN; CPO; CDD/CADIM; ComTrRef; CIASC; CMatFN; CEFAN). Contribuíram, muito, também, os Veteranos que voluntariamente ajudaram as Diretorias Social e de Assistência nas respectivas fainas.
A Festa em si transcorreu sem qualquer tipo de problema, mas duas situações poderiam ter sido evitadas. Uma, Veteranos que chegaram de bermuda e não puderam entrar. A outra, Veteranos que não haviam feito reserva de convite e queriam comprar o convite na hora. Isso dificulta o planejamento, pois temos que informar ao bufê o efetivo previsto de comensais, organizar as mesas etc. Mas, sendo poucos casos, podem ser resolvidos, desde que sejam pagos os valores previstos. Lembro que os valores dos convites foram decididos após três reuniões da Diretoria Administrativa, quando o assunto foi exaustivamente debatido.
Nossas atenções agora estão para os eventos à frente: em outubro, possibilidade de viagem a Formosa, ainda a confirmar, e AGO, dia 22OUT, às 14h, quando serão apreciadas as atividades e as contas do ano fiscal encerrado em 31AGO2014, bem como a proposta de orçamento para 2014-15.
Em 14 de novembro, será realizado um Torneio de Tiro, na BFNIG, para os Veteranos que se inscreverem na Secretaria até o dia 31OUT. E, para coroamento das atividades de 2014, a Festa Beneficente de Final de Ano, também na Casa do Marinheiro. Lembro que nas citadas reuniões da DAdm ficou estabelecido que o Associado continuaria com a gratuidade do convite, mas pagaria uma taxa simbólica de R$ 10,00. No verso estão as orientações sobre a Festa.
Finalmente, enfatizo a questão das eleições de outubro, oportunidade para escolhermos com critério os governantes e legisladores. É preciso verificar com atenção quem realmente apresenta condições para nos afastar de governos corruptos e incompetentes.
Aproveito para informar que, no Rio de Janeiro, sete Associados concorrem a cargos eletivos: Comandante Ribeiro Afonso (3100) e Suboficial José Bonifácio (3610), para Deputado Federal, e Comandante Sergio (31000), Comandante José Joaquim Madeira (20014), Suboficial José Everaldo (31301), Suboficial Violante Silva (23674) e Suboficial Arnaldo Freire (27737) para Deputado Estadual.
Comentários ou sugestões sobre estes e outros temas serão sempre bem recebidos e podem ser enviados para o endereço secretaria@avcfn.com.br.
ADSUMUS!

José Henrique Salvi Elkfury,

CAlte(FN), Presidente Nacional