MATÉRIA DA SINOPSE DA MARINHA – 20MAI

 

VETERANOS REALIZAM ENCONTRO NA

ESCOLA DE APRENDIZES-MARINHEIROS DE PERNAMBUCO

 

No dia 3 de maio, as Associações de Veteranos da Armada e do Corpo de Fuzileiros Navais do Recife realizaram seu 1º Encontro de Veteranos de 2014, na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE).
Durante o encontro, foram recordadas importantes passagens de atividades de serviço e efusivamente cantados hinos e canções navais, tais como o “Cisne Branco”, “Na Vanguarda”, e “Batalhão Naval”.
Realizado sob a coordenação Capitão-de-Mar-e-Guerra (Refº) José Batista do Nascimento, Presidente Regional da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – Seção Regional Recife, o evento
contribuiu para a valorização e o reconhecimento dos militares da reserva e reformados, bem como apresentou ao Corpo de Alunos da EAMPE o espírito de corpo, culto às tradições navais e o amor à Marinha.
 
A EAMPE e a Capitania dos Portos de Pernambuco foram agraciadas com o Título de Amigo do Veterano. O Diploma da EAMPE foi entregue ao CF Campbell, dia 16MAI, durante a Sessão Solene alusiva ao 42º Aniversário da AVCFN e o Diploma da ACPE será entregue em Recife, durante evento a ser organizado no final do mês de agosto.