BOLETIM DE ORDENS E NOTÍCIAS

Nº 104 DE 10 DE FEVEREIRO DE 2014

BONO ESPECIAL
GERAL

DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA MARINHA
Abrigo do Marinheiro (AMN) – Carteira de Assistência Médica e Hospitalar do AMN – Foi concluído em 21JAN2014 o processo iniciado em 25SET2013, para a escolha da Operadora de Saúde e da Administradora de Benefícios que participarão da gestão da Carteira de Saúde dos Associados do AMN, a partir de 01MAR2014.
Inicialmente, foram convidadas para esse processo 27 (vinte e sete) empresas. Destas, 7 (sete) apresentaram propostas formais que foram submetidas à avaliação do Grupo Executivo de Negociação do AMN(GEN). Ao final, foi selecionada a MAPMA Administradora de Benefícios Ltda para oferecer à Família Naval os Planos de Saúde da PAME – Associação de Assistência Plena em Saúde – e odontológicos da Odontoprev. Desta forma, o Associado do AMN terá à sua disposição mais uma alternativa de Operadora de Planos de Saúde, com vasta rede médica, laboratorial e hospitalar, em condições vantajosas.
A comercialização dos planos da PAME será iniciada em 10FEV2014, a princípio, nos seguintes locais:
– Posto de atendimento do AMN em Brasília; e
– Posto de atendimento do AMN no Rio de Janeiro, nas instalações tipo “containers” climatizados que foram instalados na área externa do SASM, no antigo local destinado à vistoria de veículos.
A PAME oferecerá isenção de carências àqueles que aderirem aos seus planos até 30MAR2014 e dispensará do cumprimento de Cobertura Parcial Temporária (CPT) para lesões e doenças pré-existentes aos primeiros 1.000 beneficiários inscritos, desde que preenchidas as condições de elegibilidade do AMN.
Em breve, a MAPMA encaminhará Mala Direta aos Associados do AMN para oferecer os Planos de Saúde da PAME e odontológicos da Odontoprev.
Maiores informações poderão ser obtidas via os seguintes meios de comunicação com a MAPMA:
– telefone (21) 2102-1312, para os moradores da Região Metropolitana do Rio;
– Central 0800-025-1312, para as demais localidades; ou
– e-mail saude@mapma.com.br
Visando garantir a assistência médica e hospitalar aos atuais beneficiários que possuem Planos de Saúde da Unimed-Rio administrados pela Qualicorp, o AMN participa que, em função dos atuais contratos terem o encerramento das vigências em 28FEV2014, vinham sendo conduzidas, desde o final de 2013, negociações com as referidas empresas. Essas negociações foram concluídas e as propostas de novos contratos com a Qualicorp e a Unimed-Rio serão apreciadas pelo Conselho Deliberativo do AMN, em 12FEV2014.
Concluído o processo, a partir de 01MAR2014, os Associados do Abrigo do Marinheiro poderão contar com várias opções de Planos de Saúde, oferecidos pelas seguintes operadoras: Assim, Golden Cross, PAME, SulAmerica e Unimed-Rio.
Oportunamente, informações e esclarecimentos complementares sobre os planos da Unimed-Rio serão divulgados à Família Naval por BONO e, por carta, aos atuais contratantes.
Solicita-se ampla divulgação, inclusive aos militares e servidores civis inativos e respectivos pensionistas.