MARINHA DO BRASIL

BONO Nº 404 DE 10 DE JUNHO DE 2013

Assunto: Mensagem da Senhora Presidenta da República, Dilma Rousseff, por ocasião da comemoração do 148º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, e da imposição da Comenda da Ordem do Mérito Naval.
   É com satisfação que me dirijo à Marinha do Brasil por ocasião da comemoração de sua Data Magna e do aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. Há 148 anos, brasileiros valorosos, como o Almirante Barroso, o Guarda-Marinha Greenhalgh e o Marinheiro Marcílio Dias, escreveram, nesta data, uma página importante na história de nossa Pátria. Desde então, reverenciamos em 11 de junho a dedicação e o profissionalismo com que os homens e mulheres da Marinha, militares e civis, cumprem seus deveres em defesa da Nação.
   Temos, hoje, com nossos vizinhos uma convivência de paz e harmonia que se aproxima de completar um século e meio, e que desejamos que se estenda por período ainda maior. Nossa estratégia de efesa na América do Sul é a cooperação, mas devemos estar prontos a dissuadir ameaças e agressões originadas em qualquer quadrante do globo.
   Click AQUI e continue lendo sipm. bono
Por Lucio Lucena