Caros amigos,

Neste dia 6 de junho, celebramos o 12º aniversário de fundação do CVMARJ.
Nosso clube em ação no Rio de Janeiro, tem como crédito – além da manutenção e divulgação da originalidade dos veículos militares antigos – o resgate e valorização de uma página importante da História Nacional: a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.
Ao longo dos anos desde nossa fundação, contribuímos de forma importante em eventos como o Dia da Vitória e o defile de 7 de Setembro, quando levamos os ex-combatentes em nossas viaturas. Estes eventos ganharam um novo contorno depois que o CVMARJ passou a tomar parte dos mesmos. Podemos dizer que somos uma das atrações mais aguardadas nestas datas tão carregadas de simbolísmo. Esperamos continuar engrandecendo estes eventos com nosso entusiasmo, por muitos anos pela frente.
Recentemente, um novo modelo mais atuante do quadro da diretoria do CVMARJ implementou grandes melhorias, seja na reformulação do site, a presença nas mídias sociais e – principalmente –  nas atividades programadas pelo clube, fortalecendo os já tradicionais encontros nos terceiros domingos do mês realizados no Museu Conde de Linhares, assim como promovendo passeios pela cidade, que se comprovaram um sucesso entre os sócios. Não podemos alegar esse êxito apenas pela farta disponibilidade das bebidas e canapés disponibilizados aos sócios na “carretinha do rancho” (desnecessário dizer que quem bebe, não dirige!). Certamente, a disposição e empenho dos participantes é que torna estas iniciativas coroadas de sucesso, deixando todos cada vez mais ansiosos pelo próximo encontro.
No jantar de aniversário do CVMARJ realizado numa conhecida churrascaria de Botafogo, conseguimos um considerável grupo reunido, cerca de 20 sócios, que não mediram esforços para prestigiar a data. Sabemos que um dia de semana sempre representa uma certa dificuldade para muitos poderem comparecer, mas todos os sócios – da antiga e dos novos – foram lembrados e considerados na ocasião pelos presentes.
Obviamente, cerca de seis viaturas impecáveis do quadro do CVMARJ se apresentaram no evento, com destaque honroso para o Muralha e sua esposa Ana, que vieram cada um dirigindo uma viatura!
Em breve as deliberações efetuadas na última Assembleia Geral realizada antes do jantar de comemoração, serão divulgadas aos sócios.
Mais uma vez, agradecemos ao empenho e dedicação que cada um dos sócios do CVMARJ disponibiliza pela nossa causa. Vamos em frente na certeza de que muitas outras grandes realizações serão atingidas, num clima de amizade e camaradagem, uma das maiores forças dentro do nosso grupo.
Parabéns e muito obrigado à todos!
Sinceramente,
João Barone