DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA MARINHA
                                                 7º “Festival Âncora Social”
  No dia 18 de maio, na Área Recreativa, Esportiva e Social de São Gonçalo, situada na Av. Paiva s/nº, Ilha das Flores, Neves, São Gonçalo – RJ, será realizado o 7º “Festival Âncora Social”, congregando ações sociais, com prestação de serviços, orientações, prevenção e entretenimento à Família Naval.
Todos os setores da MB participarão do Festival realizando orientações ou divulgando suas atividades, de forma a congregar esforços para atingir o propósito do evento, contribuindo, assim, para a imagem institucional e a manutenção de vínculos entre os membros da Família Naval.
A Diretoria de Saúde da Marinha, por meio da atuação dos profissionais do Hospital Naval Marcílio Dias, Centro Médico Assistencial e seus Ambulatórios realizará consultas médicas e de enfermagem, recebimento de doação para banco de sangue, aferição de pressão arterial e de glicemia, verificação de índice de massa corporal, programa de atenção farmacêutica e de saúde bucal, dentre outros.
Adicionalmente, ocorrerá à apresentação do Grupo de Capoeira e a exposição de artigos confeccionados nas oficinas terapêuticas da UISM. A DASM divulgará as atividades desenvolvidas pela Assistência Integrada e o SASM apresentará o grupo de dança – FREEART.
A Diretoria-Geral do Material da Marinha e o Centro Tecnológico da Marinha divulgarão para o público participante os esforços na Marinha no Programa de Submarinhos de Propulsão Nuclear e apresentarão a maquete do futuro submarino de propulsão nuclear.
O Corpo de Fuzileiros Navais apresentará à Família Naval, o mostruário operativo e histórico do CFN, os cães adestrados da CIAPOL e o Conjunto Fuzibossa.
O Festival contará ainda com serviços de identificação (SIM), recadastramento (SIPM), exposição da Biblioteca Volante, banners e atividades de arte (DPHDM), atividades sócio-recreativas e divulgação das atividades realizadas pelo CEFAN e CDM, exposição da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, inspeção naval e material de salvatagem (CPRJ), formas de ingresso na Marinha do Brasil (DEnsM), ingresso na Marinha Mercante (CIAGA), Serviço Militar Inicial (Com1ºDN), orientação Jurídica e divulgação do Projeto Adolescer (DSS), divulgação da Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha (CCCPM), esclarecimentos aos servidores civis sobre pensão e aposentadoria (DPCVM), divulgação dos serviços e das áreas recreativas (CMN), além dos N-SAIPM (CPesFN, HNMD, SASM, ComDivAnf e AMRJ).
Foram estabelecidos contatos com instituições civis que possibilitarão à Família Naval outros serviços como estética facial e podologia (UNISUAM); brinquedoteca e orientações sobre Direito do Consumidor e Direito de Família (UNESA); cadastro de estudantes no Programa de Estágio e no Programa Jovem Aprendiz (CIEE), orientações importantes para pais e crianças pelo SOS Crianças Desaparecidas (FIA); divulgação das atividades da Pastoral da Criança e divulgação e orientação dos serviços da MAPMA, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, além da divulgação das atividades da Operação Lei Seca.
O público contará com serviços de beleza gratuitos, tais como corte de cabelo (EMBELLEZE); depilação, estética facial, manicure (Beleza Permanente) e spa das mãos e dos lábios (Mary Kay).
Haverá distribuição gratuita de água, guaraná natural, cachorro-quente, pipoca para as primeiras 3 mil pessoas, bem como brinquedos, sorteio de brindes, barracas de alimentação e artesanato.
O 7º Festival “Âncora Social” será um evento de cidadania, descontraído e acolhedor para todos os militares, servidores civis e seus familiares. Contamos com a sua presença.
Para conhecer as edições anteriores do Festival “Âncora Social” acesse o site da DASM – www.dasm.mb.
Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos com a 1°T (RM2-T) LIANA DIAS ou com a 1°T (RM2-T) AMANDA LOUGON, pelos telefones (21) 2104-6081 ou (21) 2104-5531 e Sistelma 8110-6081 ou 8110-5531, caixas postais: dasm-21/DIRASM/MAR ou dasm-213/ DIRASM/MAR, respectivamente.
 
OBSERVAÇÃO:
Para a identificação militar, a documentação exigida para o ato da referida identificação, de acordo com a DGPM-304 (2º Revisão), poderá ser consultada na página do SIM na internet (www.sim.mar.mil/documentacao) ou na intranet (www.sim.mb/documentacão).
Devido a ARES-SG não ser uma OM e não dispor de intranet, o atendimento será realizado de forma manual, levando cerca de 30 minutos por identificação e os cartões de identidade deverão ser retirados diretamente no SIM. A sistemática de recolhimento será por meio de GRU, com pagamento nas agências do Banco do Brasil. As instruções para pagamento do GRU, impressão e pagamento encontram-se disponíveis na página do SIM na internet (www.sim.mar.mil) ou na intranet (www.sim.mb). Neste caso, caberá ao usuário, antes de comparecer ao evento, efetuar o pagamento do referido documento, nas Agências do Banco do Brasil. O CPF a ser utilizado para o recolhimento é o do contribuinte da origem do numerário.