No dia 04 de Dezembro, no CIASC, ocorreu a cerimônia de encerramento do oitavo Curso de Informática para veteranos. Este curso visa promover a inclusão digital dos Associados, ensinando os primeiros passos para aqueles que querem aprender a usar o computador, de modo que possam redigir documentos simples e navegar na internet. A turma que se formou era composta por treze alunos, onde destacamos a participação de três esposas de veteranos.

Assim, registramos o agradecimento da AVCFN ao CAlte (FN) NÉLIO DE ALMEIDA, Comandante do CIASC, por este magnífico apoio aos Veteranos Fuzileiros Navais. Este agradecimento se estende, também, à equipe de instrutores, coordenada pela 1ºTen (RM2-T) LIDIA CARLA MARINS BEZERRA CALORA, e constituída pelos 2°SG-FN-CN JOSÉ LUIZ DA SILVA e 2°SG-FN-CN ONÉSIMO DOS SANTOS MAXIMIANO FILHO, que receberam, por ocasião da formatura, uma merecida homenagem dos formandos, por sua dedicação e profissionalismo. Aos Instrutores o Bravo Zulu pela dedicação, paciência e competência. Aos formandos, os cumprimentos pela conquista.

Para 2013, existe a previsão de realização de dois cursos, um no primeiro semestre, iniciando em Abril e o outro, no segundo semestre, em setembro. Assim, aos Veteranos em geral, fica a convocação para compor estas turmas do Curso de Informática no CIASC. Dependendo da disponibilidade de vagas poderemos ter dependentes participando do curso, desde que freqüentando aulas junto com o Associado, como foi o caso desta última turma. Neste próximo curso, a turma será divida em duas partes, uma parte com os alunos principiantes e outra voltada para aqueles veteranos que já concluíram os cursos anteriores e se sentirem seguros para aprofundar seus conhecimentos. Aqueles que desejarem se inscrever devem entrar em contato com a Secretaria da AVCFN, deixar seu nome e telefone e aguardar o contato da Diretoria Cultural.