A Sessão Solene alusiva ao 40º Aniversário da AVCFN contou com fato inédito na História da Associação: foi presidida pelo Comandante da Marinha, AlteEsq Julio Soares de Moura Neto. Para marcar este fato, foi entregue ao Almirante Moura Neto uma estatueta, simbolizando um Veterano Fuzileiro Naval, que caracteriza o Prêmio Liderança, ofertado aos alunos que mais se destacam no estudo e na prática deste importante assunto nos Cursos de Carreira do CFN.

Para constituir a Mesa Diretora, além do CM, o Comandante-Geral do CFN e Presidente de Honra da AVCFN, AlteEsq (FN) Marco Antonio Corrêa Guimarães, convidou o Diretor-Geral de Material da Marinha, AlteEsq Arthur Pires Ramos, o AlteEsq (Refº-FN) Carlos de Albuquerque, ex-Comandante-Geral do CFN e Decano dos Fuzileiros Navais, e o Presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo da AVCFN, VAlte (Refº-FN) Fernando do Nascimento.

Também prestigiaram nosso significativo evento o AlteEsq (RM1-FN) Álvaro Augusto Dias Monteiro, ex-Comandante-Geral do CFN, e o AlteEsq João Afonso Prado Maia de Faria, bem como Almirantes FN da Ativa e da Reserva e os CAlte (Md) José Luiz de Medeiros Amarante Júnior, Sergio Pereira e José Antonio Rodrigues Cordeiro.

Compareceram Comandantes de Unidades do CFN da Área Rio e os Diretores da Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, CMG (Md) Dalva Maria Carvalho Mendes, da Casa do Marinheiro, CMG (T) Washington José Landin, do Serviço de Assistência Social da Marinha, CMG (IM) Marcus Vinicius Lima de Souza, da Odontoclínica Central da Marinha, CMG (CD) Helena Rosa Campos Rabang, e da Policlínica Naval de Niterói, CMG (Md) Carlos Eduardo de Loureiro Araújo. Além de Veteranos da Área Rio, abrilhantaram o evento com suas presenças os Presidentes e representações de todas as Seções Regionais da AVCFN e os Presidentes do Clube Naval, Valte (RM1) Ricardo Antonio da Veiga Cabral, do Clube de Veículos Militares Antigos do Rio de Janeiro, Sr. João Alberto Barone Reis e Silva, e do Clube Beneficente de Sargentos da Marinha, Suboficial (RM1-FN) Djalma Pereira Neves.

Após os momentos de emocionantes lembranças da singradura da AVCFN e de homenagens a Instituições e personalidades que apoiaram e que construíram a Associação que hoje temos, fomos brindados com uma apresentação do Coral da AVCFN, regido pelo Comandante Roberto, cantando a Canção da AVCFN. A seguir, uma confraternização para celebrar este dia tão marcante – segundo as palavras do estimado Almirante Fernando do Nascimento, mais um dia sublime da Associação.

 

ROTEIRO DA SESSÃO SOLENE
– Canto do Hino Nacional Brasileiro
– Referências ao Patrono Excelso, Associado Excelso
   e Patrono da AVCFN.
– Homenagem póstuma aos Veteranos falecidos.
– Composição da Mesa Diretora.
– Abertura da Sessão.
– Alocução do Presidente Nacional.
– Entrega da Medalha Mérito AVCFN.
– Entrega do Título de Associado Grande-Benemérito.
– Lançamento do Selo Personalizado.
– Homenagens a instituições e personalidades.
– Lançamento da Revista AVCFN 40 Anos.
– Entrega do Título de Amigo Veterano.
– Entrega de prêmios dos concursos culturais.
– Alocução do Comandante da Marinha.*
– Canto da Canção Na Vanguarda.
– Hurras ao Brasil, à MB, ao CFN e à AVCFN.
– Encerramento da Sessão.
* Disponível no sítio www.avcfn.com.br.

Postado por: Lucio Lucena Click AQUI e veja o Blog