PASSAGEM DE COMANDO EM BASES DE FN

Nos dias 17 e 19JAN, Pelotões Representativos e Comitivas da AVCFN participaram das cerimônias de passagem de comando das Bases de Fuzileiros Navais do Rio Meriti (BFNRM) e da Ilha das Flores (BFNIF), respectivamente.
Em cerimônia presidida pelo Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE), VAlte(FN) Fernando Antonio, o CMG(FN) Rossatto passou o cargo ao CMG(FN) Cláudio Reis. O CMG(FN) Rossatto foi elogiado pelo seu desempenho à frente daquela complexa Organização Militar (OM), que provê apoio administrativo ao Comando da FFE e a dois Batalhões subordinados ao Comando da Tropa de Reforço, bem como às tropas que participam de exercícios na região de Três Corações, MG. Vale ressaltar que, em 2010, a BFNRM apoiou todas OM da FFE que participaram dos 5º Jogos Mundiais Militares. É digno de registro, também, o inestimável suporte e a cordial atenção que a BFNRM tem oferecido à AVCFN, em variadas situações, sempre pronta para atender as necessidades dos Veteranos.
No dia 19, o CAlte(FN) Zuccaro presidiu a cerimônia em que o CMG(FN) Paulo Renato  transmitiu o cargo de Comandante da BFNIF ao CMG(FN) Deza. O CMG(FN) Paulo Renato foi, também, muito elogiado pelas ações empreendidas no cumprimento da missão da BFNIF de apoiar as Unidades situadas na Ilha das Flores e manter a Área de Apoio Administrativo em Itaóca, no Espírito Santo, destacando-se inúmeras melhorias nas instalações e inovação no modelo de gestão, inclusive com a contratação de empresa de limpeza, reduzindo, assim, o emprego de Fuzileiros fora de sua atividade fim. Da mesma forma, é digno de registro o valioso suporte e a gentil atenção da BFNIF aos Fuzileiros de sempre, não medindo esforços para nos apoiar sempre que solicitado.
Assim, além de reportar as cerimônias, é nosso dever expressar o agradecimento da AVCFN aos dois Comandantes que passaram seus cargos, CMG(FN) Rossatto e CMG(FN) Paulo Renato, os quais praticaram o tradicional espírito de corpo apoiando a AVCFN com esmero, dedicação e cortesia. Aos dois os nossos votos de sucesso continuado nas suas carreiras, extensivos aos seus familiares. Que Deus os ilumine! ADSUMUS!
Postado por: Lucio Lucena