DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA MARINHA

   Você sabia que a Família Naval conta com descontos exclusivos em diversas lojas, restaurantes e instituições de ensino? Com uma ampla rede de convênios, a associação Abrigo do Marinheiro disponibiliza até 80% de descontos aos seus associados. E o melhor, você se associa sem pagar nada. Nem mensalidade ou taxa de serviços, só benefícios.

   A associação ao Abrigo do Marinheiro é disponível para militares e servidores civis da Marinha do Brasil, ativos e da reserva, e seus respectivos dependentes, bem como pensionistas de militares ou servidores civis da Marinha do Brasil. E para se associar, que também pode ser entendido como um cadastro, basta acessar a página eletrônica (www.abrigo.org.br) ou o aplicativo “Abrigo do Marinheiro”. Sua carteirinha associativa ficará disponível logo depois.

   Como a associação AMN não gera dependentes, é importante que seus descendentes também façam suas associações e garantam os próprios números de matrícula. Assim, o uso dos descontos fica democratizado. E mais, quanto mais associado, maior o percentual de descontos, já que o estabelecimento comercial perceberá o alcance daquele público e se atrairá ainda mais.

   Cabe ressaltar ainda que ser associado ao AMN é diferente de ser sócio de uma de suas Áreas Recreativas (ARES Casa do Marinheiro, ARES-SG e demais espaços de lazer em todos os Distritos Navais), em que há taxa de contribuição mensal para manutenção de suas dependências. O Abrigo do Marinheiro é uma instituição sem fins lucrativos que se destina a promover qualidade de vida para toda a Família Naval.

   Com o intuito de complementar as ações já realizadas pela Marinha do Brasil, além dos descontos são oferecidas atividades sociais, atendimento e valores diferenciado em planos de saúde e uma gama de seguros e assistência póstuma. E ao utilizar os serviços mencionados, parte do recurso é redirecionado a Projetos Sociais para toda a Família Naval que vão de práticas esportivas até educativas, passando por serviços jurídicos, qualificação profissional e orientação socioeconômica.

   E não para por aí. Distribuídos todo o Brasil por meio de 17 Departamentos, o AMN é também responsável pela administração de diversas Áreas Esportivas, Recreativas e Sociais (ARES) voltadas ao lazer e hospedagem da Família Naval. Para frequentá-las, basta contribuir com a sua respetiva taxa de manutenção. Reitera-se que tal valor não é relacionado a associação ao AMN, e sim com a contribuição com as despesas da ARES.

    Para que o AMN atende aos anseios de um número cada vez maior de integrantes da Família Naval, é de grande valia contar com a sugestão de cada um. Esteja à vontade para sugerir uma instituição a participar dessa parceria. Entre no Fale Conosco na página do Abrigo (www.abrigo.org.br), local esse que conta ainda com o detalhamento de outros benefícios e vantagens.

Extrato do BONO Especial Nº 192 DE 27 DE FEVEREIRO DE 2020

Postado por