Por Lucio Lucena

   No dia 19/MAR/2019 terça-feira, partiu da cidade do Rio de Janeiro, uma comitiva composta de 54 pessoas (5ª excursão), da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), Associação Esportiva Saco e Maca (AESM) e familiares, organizada por este Vice-Diretor de Comunicação Lucio Lucena e o Veterano Manoel “Rapadura”, a fim de passear pelo Sul do País e dar continuidade ao trabalho de divulgação da (AVCFN). Visitamos as cidades de Camboriú/SC, Gramado/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Santos/SP, e por fim, Rio de Janeiro, no dia 29/MAR, perfazendo assim 10 dias de passeio, custeado pelos próprios participantes.

   Na estadia em Balneário de Camboriú, fizemos um prazeroso e divertido passeio no famoso Barco Pirata, uma das maiores atrações turísticas daquela cidade. No dia seguinte, fomos até  Beto Carrero World (maior parque temático da América Latina) na Praia da Armação, Penha SC, onde passamos o dia.

   Já em Gramado, fomos até Bento Gonçalves, onde, depois de desfrutarmos de boas degustações de vinhos e espumantes, e, de um divertido passeio turístico do Trem Maria Fumaça, assistimos uma espetacular encenação no Parque Cultural Epopeia Italiana. Em seguida, já de volta a Gramado, visitamos o Parque do Caracol, e, a fábrica e Loja de Chocolate Planalto.

   Em seguida partimos para Porto Alegre, onde depois de fazermos um TUR na cidade, o grupo foi liberado para compras e passeios naquela aconchegante Capital Gaúcha.

   Depois foi a vez de Florianópolis, lá o TUR foi pelas praias e o restante da estadia, livre.

   E por fim, um pernoite em Santos/SP, com a noite livre!

   Chegamos na cidade maravilhosa no dia 29/03 por volta das 16 horas, completando assim, 10 dias de passeio.

   Foi uma EXCURSÃO muito prazerosa entre Veteranos e famílias ordeiras, divertidas e carismáticas, onde tudo ocorreu acima do limite da normalidade.

   Vale salientar que o planejamento e execução de todos os eventos, foram conduzidos pelos organizadores.

   Agradeço em meu nome pessoal e do grupo, primeiramente a Deus por nos conceder esse maravilhoso passeio na paz, aos amigos Veteranos Joel e Neron em Floripa, pela fidalguia das recepções em suas residências, ao Suboficial Veterano Brás que nos apoiou antes e durante nossa estadia em Santos, assim como ao Comando da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), que permitiu o pernoite de nosso ônibus com nossos pertences, no interior daquela OM.

   Não posso deixar de Citar um agradecimento, a empresa TJ TURISMO e aos dois motoristas Heleno e Paulo, da referida empresa, que nos conduziram de maneira cortês e segura, durante todo nosso trajeto.

   Por fim, não menos importante, um AGRADECIMENTO ESPECIAL à Família Excursionista da AVCFN e do SM pelo comportamento exemplar e o carinho mútuo demostrado durante todos os eventos, bem como, a todos que contribuíram para o sucesso desse inesquecível passeio.

   Nossa próxima Excursão (6ª), está programada para Fortaleza, em setembro/2019, e, já estamos com uma fila de espera por desistências.

   O maior desafio foi vencido, que venham outros e outros mais…!

   BRAVO ZULU!

   ADSUMUS!

Clique AQUI e veja mais fotos do evento