Hoje, 18 de agosto de 2019

Serviço de Emergências Médicas Domiciliares para o Pessoal da Marinha (SEMDPM)

DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA MARINHA

      Associação Abrigo do Marinheiro (AMN) 

   – Serviço de Emergências Médicas Domiciliares para o Pessoal da Marinha (SEMDPM)

   – Em conformidade ao estabelecido no contrato com a empresa CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo LTDA, o AMN participa que as mensalidades dos planos de Emergências e Urgências Médicas serão reajustadas em 3,78%, a partir de março/2019 (inclusive), tendo como base a variação acumulada do IPCA no período de 12 meses, até JAN2019.

   Dessa forma, passarão a ser cobradas as seguintes mensalidades por faixa etária:

Faixa Etária Valor

0 a 40 anos R$ 10,72

41 a 50 anos R$ 12,05

51 a 58 anos R$ 14,06

Maiores de 59 anos R$ 16,07

   O plano é uma opção àqueles que não possuem condições financeiras para contratar planos de saúde. Os associados têm à sua disposição os seguintes serviços:

- Orientação Médica Telefônica 24 horas; e

- Atendimento Médico de Urgência e Emergência. É importante ressaltar que o Atendimento Médico de Urgência e Emergência será prestado ao associado em seu próprio domicílio e/ou local de trabalho e, se necessário for, a remoção por via terrestre do local de atendimento até o estabelecimento hospitalar de melhor conveniência do associado. A prestação desses serviços está limitada aos seguintes Municípios do Estado do Rio de Janeiro: Rio de Janeiro; Niterói; São Gonçalo; Alcântara; São João de Meriti; Duque de Caxias; Belford Roxo; Nova Iguaçu; Mesquita; e Nilópolis.

   Além das coberturas acima, o serviço também inclui a remoção entre hospitais, prontos socorros e hospitais/prontos-socorros, para a realização de exames do associado, por meio de ambulâncias UTI ou simples, conforme seja considerado adequado pela coordenação médica, desde que os estabelecimentos estejam localizados nas áreas abrangidas, acima citadas.

   O acionamento dos serviços junto à CTICOR continua sendo feito pelo telefone 0800-0267227.

   As coberturas desse serviço podem ser contratadas pelos integrantes da Família Naval, para si e para os seguintes familiares: cônjuges ou companheiros, filhos, enteados e tutelados(inclusive adotivos), pais, padrasto e madrasta, irmãos, netos, sogros, tios, cunhados, genros e noras.

   Informações adicionais poderão ser obtidas no site do AMN (www.abrigo.org.br), na opção “Seguros/Emergências Médicas” ou via o link www.mapma.com.br/abrigo/emergencias-medicas; presencialmente no Posto de Atendimento de Seguros do AMN, localizado no prédio do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM); pelo e-mail cticor@mapma.com.br ou pelo telefone (21)2102-1312. É muito importante que cada consignante verifique o desconto no seu Bilhete de Pagamento (BP), pois em alguns casos, por falta de margem consignável, o SISPAG-2 não processará a alteração do valor a ser descontado. Não ocorrendo o desconto, ou caso o(s) valor(es) da(s) mensalidade(s) não corresponda(m) ao(s) constante(s) na tabela em vigor, o consignante deverá entrar em contato com o Posto de Atendimento do AMN, ou via o e-mail acima indicado, para obter instruções de como efetuar o pagamento da(s) mensalidade(s).

   O AMN solicita que os consignantes mantenham seus dados cadastrais atualizados, com o propósito de permitir que as comunicações de interesse aos associados possam ser transmitidas aos mesmos. (*) O Formulário de Atualização de Dados encontra-se disponível no endereço www.mapma.com.br/abrigo_old/PDF/Formulario-de-Adesao-e-Alteracao-Cadastral.pdf e o Manual do Usuário no endereço www.mapma.com.br/abrigo_old/PDF/AbrigoMarinheiro_01.pdf.

Solicita-se ampla divulgação deste BONO, inclusive aos militares e servidores civis veteranos e respectivos pensionistas.

Extrato do BONO Nº 140 DE 19 DE FEVEREIRO DE 2019

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