Hoje, 17 de novembro de 2018

EXCURSÃO DE VETERANOS FNs e SM NO NORDESTE – 15 dias

Por Lucio Lucena

No dia 15/OUT/18 segunda-feira, partiu da cidade do Rio de Janeiro, uma comitiva composta de 50 pessoas, entre Veteranos Fuzileiros Navais, Associados do Saco e Maca e familiares, afim de passear pelo Nordeste e dar continuidade ao trabalho de divulgação da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN). Na ida, visitamos as cidades de Teixeira de Freitas, Salvador, Recife, Porto de Galinhas e Natal. Já na volta, às cidades de Caruaru, Maceió, Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro, Vitória, e por fim, Rio de Janeiro, no dia 30 de outubro, perfazendo assim 15 dias de passeio, que foi custeado pelos participantes.

   Na cidade de Teixeira de Freitas, paramos para um jantar e pernoitar. Já em Salvador, passamos três dias visitando os pontos turísticos daquela privilegiada Capital Baiana e Costa do Descobrimento. No dia 18/OUT, fomos recepcionados no Clube BOGARI na Ribeira, pelo Presidente da AVCFN Seção Regional de Salvador, Vicente e demais Veteranos daquela SR, onde foi servido um delicioso almoço com comidas da culinária baiana.

   Em Recife, passamos mais três dias 19 a 22/OUT, sendo que no dia 20, passamos o dia em Porto Seguro, e, no dia 21/OUT domingo, fizemos um passeio de Catamarã pelas pontes de Recife, na parte da manhã, passeio este oferecido pela AVCFN/SR/Recife, visitamos o centro histórico de Olinda e em seguida fomos recepcionados com um delicioso churrasco dançante, com música ao vivo, na sede da SR Recife, pelo Presidente Rafael, demais Veteranos e familiares.

   No dia 22/10 partimos para Natal, onde passamos dois dias. Lá, visitamos o Maior Cajueiro do Mundo, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, as Dunas de Genipabu, e, no dia 23/10, participamos de um jantar de confraternização no Restaurante Tábua de Carne em Ponta Negra com o Presidente da SR/Natal e demais Veteranos daquela aconchegante Capital do Sol.

   Partimos para Caruaru no dia 24, onde o empresário Sandro, sobrinho do Manoel ‘Rapadura’ articulou um saboroso almoço com comidas típicas da região, entre elas, buchada de bode, galinha caipira, à cabidela e etc… ao som de uma Banda de Forró Pé de Serra, patrocinada pelo referido empresário, na Feira de Caruaru.

Em Maceió pernoitamos dois dias, lá, a estadia foi livre para passeios de jangadas, praias e etc…

   Em Porto Seguro, pernoitamos duas noites, visitamos o Centro Histórico, e, o restante da estadia livre, assim como em Vitória/ES, onde paramos apenas para um jantar e pernoitar.    Por fim Chegamos na cidade maravilhosa no dia 30/OUT por volta das 17 horas, completando assim, 15 dias de passeios.

   Vale salientar que o planejamento e execução de todos os eventos, foram organizados e conduzidos por Lucio Lucena, Vice-Diretor de Comunicação da AVCFN, Presidente da Associação Esportiva Saco e Maca (AESM) e Manoel Rapadura, Vice-Presidente do SM.

   Agradeço em nome do grupo de excursionistas e em meu nome pessoal, aos Presidentes das Seções Regionais visitadas, bem como, aos demais Veteranos pelas recepções de alto nível, conservando assim o ESPÍRITO DE CORPO que adquirimos quando em atividade e conservando até a eternidade. Não posso deixar de Citar um agradecimento ao amigo Sandro, pela fidalguia da recepção em Caruaru, assim como, a empresa TJ TURISMO e aos dois motoristas Heleno e Aloísio, da referida empresa, que nos conduziram de maneira cortês e segura, durante todo nosso trajeto.

   Por fim, não menos importante, um AGRADECIMENTO ESPECIAL a Família Excursionista da AVCFN e do SM pelo comportamento exemplar e o carinho mútuo demostrado durante todos os eventos, bem como, a todos que contribuíram para o sucesso desse inesquecível passeio.
O maior desafio foi vencido, que venham outros…

BRAVO ZULU!

ADSUMUS!

Clique AQUI e veja mais fotos do evento

Comentários fechado.

Publicações


Outros Links

Regionais


Secretaria da AVCFN

Telefones para contato:
(21) 99076-6701
(21) 99076-6585

Email:
gerente@avcfn.com.br

Fale conosco da AVCFN

faleconosco@avcfn.com.br

Pesquisar