A Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), através de sua Diretoria Cultural, promoveu um belo passeio de Escuna pela Baía de Guanabara, no dia 21 de setembro de 2018 (sexta-feira).

   Além do lindo passeio pelos principais pontos turísticos da famosa Baía de Guanabara, cerca de 120 Veteranos e familiares tiveram a oportunidade de visitar o histórico Museu da Imigração na Ilha das Flores, cujo Museu ocupa o lugar onde foi fundada, em 1879, a primeira hospedaria de imigrantes do Brasil, a qual funcionou até 1966.

   Atualmente a Ilha das Flores é a sede da Tropa de Reforço da Força de Fuzileiros da Esquadra do Corpo de Fuzileiros Navais, da Marinha do Brasil.

   Após a visita ao Museu, a comitiva reembarcou na escuna e partiu para o Clube Naval Charitas (Enseada de Jurujuba), onde participou de um suculento churrasco, servido na marca, pelo Di Graça Buffet.

   Vale registrar um agradecimento a todos que, direta, ou indiretamente contribuíram para que esse prazeroso passeio acontecesse, em especial, ao Diretor e Vice-Diretor cultural, Cmt Pires e Suboficial Mattos (respectivamente), que não mediram esforços para organizar e conduzir esse evento de tão alta responsabilidade, assim como, a todos os participantes, pelo comportamento exemplar, antes, durante e após o evento.

   BRAVO ZULU!

   ADSUMUS!

   Clique AQUI e veja mais fotos do evento.