As inscrições para o Concurso do Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário continuam abertas até o dia 15 de dezembro de 2017. Brasileiros de ambos os sexos com o ensino superior completo e que tenham mais de 18 anos e menos de 45 anos podem se inscrever. Esses militares terão vínculo com a Marinha, que será renovado de ano em ano, podendo chegar a completar oito anos, que é o tempo máximo de serviço. O salário bruto inicial é cerca de R$8.900 e a taxa de inscrição é de R$ 120,00.

Para se inscrever, clique na aba “Serviço Militar Voluntário”, escolha o Distrito Naval para o qual deseja concorrer e acesse o link da sua inscrição aqui no site da Diretoria de Ensino da Marinha.

Etapas do Processo Seletivo

A prova, que tem data prevista para o dia 4 de março de 2018, contará com 50 questões objetivas, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Formação Militar. Já para médicos, a prova terá 25 questões de Português e 25 de Conhecimentos Específicos. Após a prova, os candidatos realizarão Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Prova de Títulos, Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação.

As vagas

Diferente do previsto inicialmente, são cerca de 450 vagas distribuídas em diversas áreas, tais como:

Clique AQUI e veja mais no site da Marinha