Hoje, 11 de dezembro de 2017

Encontro da Turma II/1983 de FFNN (Cadest)

 

     O Primeiro Encontro da Turma do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) 2/1981, do então Campo de Adestramento (CAdest) do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNBr), hoje, Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), aconteceu nos dias 17 e 18 de novembro de 2017, sexta-feira e sábado próximo passado, há exatamente 36 anos do recrutamento. Na sexta-feira às 10 horas, a Turma visitou o então CAdest, onde tiveram a emoção de retornar ao local que iniciaram suas carreiras no Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), lá foram recebidos pelo Imediato daquela Organização militar (OM), em seguida, mataram as saudades, visitando as instalações, revivendo fatos e lembrando “causos” do período de recrutamento. Logo após a visita, a turma partiu para o ‘Clube da Área Alfa, onde a confraternização foi regada com um delicioso churrasco à moda Humberson, boas Cachaças Artesanais e muitas cervejas geladas. No sábado, continuaram com o encontro num Clube situado no Parque Ecológico Ezechias Heringer na Cidade Satélite do Guará.

     Foram momentos inesquecíveis, vi lágrimas de emoções correrem nos olhos dos Veteranos Combatentes Anfíbios, assim como deste Blogueiro, Veterano Lucena, que teve a honra de ser instrutor desta Turma de Fuzileiros Navais e o único a ser convidado para participar desse momento histórico. Ouvi muitas palavras de gratidão e recebi várias lembranças, mas, o maior presente foi concedido por Deus, permitir que 36 anos depois, todos mais experientes, chefes de famílias, pais, avós e etc. nos encontrássemos com saúde e paz no mesmo lugar que nos conhecemos.

     Vale ressaltar que muitos vieram de outras cidades e até mesmo de outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

     Deixo aqui registrado um agradecimento a equipe organizadora do brilhante evento, como, entre outros, destaco a atuação do Aécio que foi eleito o LÍDER da Turma, Terra, Dimas, Vandurimar, Lourival, Sá, Humberson, Magela, Humberto e Costa, e, porque não, um agradecimento especial para toda turma, pelo convite a mim formulado e pelo comportamento exemplar peculiar da família Naval, do início ao término do evento.

     É fato que esses encontros de turmas é muito importante para osFuzileiros Navais de ontem, de hoje e de sempre, uma vez que incentiva a prática do Espírito de Corpo, e a mantermos unidos sob os mesmos ideais que nos animaram e identificaram na situação de atividade.

     Assim são os Eternos Fuzileiros Navais, BRAVOS COMBATENTES ANFÍBIOS!

     ADSUMUS!

     Por Lucio Lucena

 Clique AQUI e veja mais fotos do evento.

Comentários fechado.

Publicações


Outros Links

Regionais


Secretaria da AVCFN

Telefones para contato:
(21) 99076-6701
(21) 99076-6585

Email:
gerente@avcfn.com.br

Fale conosco da AVCFN

faleconosco@avcfn.com.br

Pesquisar