Hoje, 11 de dezembro de 2017

Veteranos FFNN em Excursão Foz/Curitiba

Por Lucio Lucena

     No dia 19 de setembro de 2019, partiu da cidade do Rio de Janeiro uma comitiva da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) e da Associação Esportiva Saco e Maca (AESM) (o popular Saco Mucho) composta de 44 pessoas, entre Associados e familiares, a fim de visitar as cidades de Curitiba, Morretes e Foz do Iguaçu/PA.

     Na cidade de Curitiba, no dia 20 de setembro, depois de um prazeroso TOUR pelos pontos turísticos daquela aconchegante capital, o Anfitrião foi o Veterano FN Claudecir, que nos recepcionou na Associação Esportiva Beneficente Flamengo (AEBF), com um apetitoso churrasco de costela gaúcha “na marca”. No dia seguinte 21/SET, foi a vez de conhecer Morretes, onde visitamos o Alambique da Cachaça Porto Morretes, e, na volta à Curitiba, visitamos aBrigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas (BPVMA), onde fomos muito bem recepcionados pelos Veteranos Beto, Turra e Claudecir.

     No dia 22/SET partimos para Foz do Iguaçu, onde chegamos por volta das 18 horas.

     No dia 23 na parte da Manhã, foi a vez de visitar o Paraguai e ir as compras das lembranças para as famílias e amigos, já na parte da tarde, visitamos o Duty Free Shop na Argentina e mais uma vez as ‘Madames’ se esbaldaram nas compras.

     Já no dia 24/SET, parte da manhã, foi a vez de conhecer as encantadas Cataratas do Iguaçu, onde posamos para uma foto histórica, todos com a camisa vermelha da AVCFN e ostentando, com orgulho, a faixa de nossa estimada Associação, fincando assim, a bandeira dos Fuzileiros Navais de ontem, de hoje e de sempre, naquele deslumbrante ponto turístico do Paraná. Em seguida, participamos de uma inesquecível confraternização de aniversário do Gaúcho Vitor, irmão do Veterano Djair, na Associação Los Lobos,ocasião em que foi servido um delicioso almoço, mais uma vez recheado com a costela gaúcha. Logo após, foi a vez das homenagens, quando o Poeta Mattos declamou uma linda poesia, foi cantado o ‘Saudamos’ do saudoso Maestro Villa-Lobos, o tradicional Parabéns e mais uma vez posamos para uma foto com o banner dos Veteranos do Oiapoque ao Chuí, depois da foto, o Anfitrião Vitor foi convidado para puxar os tradicionais HURRAS: ao Brasil, à Marinha do Brasil ao CFN, à AVCFN e à Associação Los Lobos.

     No dia 25, iniciamos nossa viagem de retorno a cidade maravilhosa, com um pernoite no Hotel Morada do Sol em Jacupiranga/SP, chegando no RJ às 18 horas do dia 26/SET.

     Em meu nome pessoal e de toda comitiva, deixo aqui registrado os agradecimentos ao amigo Claudecir e demais autoridades civis e militares que lá estavam na AEBF para nos prestigiar, entre eles, o Delegado e Deputado Recalcatti; ao amigo Vitor e sua simpática família, pela fidalguia da recepção na Associação Los Lobos em Foz do Iguaçu; a Presidência da BPVMA por mais uma calorosa recepção; a direção e aos motoristas Bento e Lourenço, da Empresa ÚNICA/FÁCIL que nos conduziu de maneira segura e cortês, proporcionando assim uma tranquila excursão.

     Um agradecimento muito especial a toda comitiva de Veteranos(as) pelo comportamento exemplar, peculiar da Família Naval, demostrado do início ao final de nosso inesquecível passeio, assim como a todos que direta, ou indiretamente contribuíram para o sucesso da honrosa missão.

BRAVO ZULU!

ADSUMUS!

Clique AQUI e veja mais fotos do evento

Comentários fechado.

Publicações


Outros Links

Regionais


Secretaria da AVCFN

Telefones para contato:
(21) 99076-6701
(21) 99076-6585

Email:
gerente@avcfn.com.br

Fale conosco da AVCFN

faleconosco@avcfn.com.br

Pesquisar