Hoje, 21 de julho de 2017

Dia Mundial do Meio Ambiente – 5/JUN

Marinha do Brasil

Diretoria de Portos e Costa.

 No dia 05JUN1972, em Estocolmo, na Suécia, teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano. Nessa Conferência, conhecida como Conferência de Estocolmo, estabeleceram-se princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. A partir daí, a maneira de ver e de lidar com as questões ambientais começou a mudar ao redor de todo o mundo. Desde então, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente todo dia 05JUN. A data tem como objetivo chamar a atenção de todas as esferas da sociedade para as questões ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Em virtude da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pela humanidade, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece destaque no calendário mundial. No entanto, não basta apenas refletir sobre esse tema nesse dia, é necessário que haja mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários. É fundamental que cada um faça a sua parte. Atitudes individuais e coletivas, como o consumo consciente e a exigência, pela população, do cumprimento das leis pelas entidades públicas e privadas em todos os níveis são de extrema importância. A Marinha do Brasil, comprometida com a preservação ambiental, tem entre as suas atribuições legais, como Autoridade Marítima, a prevenção da poluição ambiental por parte de embarcações, plataformas ou suas instalações de apoio.

Fundamental para a vida em nosso planeta, a água tem se tornado uma preocupação em todas as partes do mundo. O uso irracional e a poluição de oceanos, mares, rios e lagos, podem ocasionar, em breve, a escassez de água potável, caso não ocorra uma mudança drástica na maneira com que o ser humano usa e trata este bem natural.

Embora muitas soluções sejam buscadas em esferas governamentais e em congressos mundiais, no dia a dia todas as pessoas podem colaborar para que a água potável não falte às próximas gerações e que nossos mares e rios estejam cada vez mais limpos.

Nós, como integrantes da Marinha do Brasil e por serem os mares e rios nosso ambiente de trabalho, devemos ser os primeiros a dar o exemplo no cuidado diuturno com o meio ambiente. A sua preservação e o uso racional da água devem estar sempre presentes nas nossas atitudes diárias.

Extrato do BONO Nº 426 DE 02 DE JUNHO DE 2017

Postado por 

Comentários fechado.

Publicações


Outros Links

Regionais


Secretaria da AVCFN

Telefones para contato:
(21) 2233-3162
(21) 2126-5107
(21) 2253-1170
(21) 99076-6701
(21) 99076-6585

Email:
gerente@avcfn.com.br

Fale conosco da AVCFN

faleconosco@avcfn.com.br

Pesquisar