CENTRO MÉDICO ASSISTENCIAL DA MARINHA

     1)      Febre Amarela

O Centro Médico Assistencial da Marinha (CMAM) esclarece à Família Naval que, de acordo com a Nota Informativa Nº 94 da Coordenação Geral do Programa de Imunização, o Ministério da Saúde indica a DOSE ÚNICA da vacina da Febre Amarela em todo o país. Esta vacinação está disponível na Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória e na Policlínica Naval de Campo Grande, às quartas e quintas feiras, respectivamente. Devido a grande demanda e a pouca oferta de doses pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, no momento, a vacina está sendo realizada prioritariamente para os militares da ativa.

 2) Influenza

O CMAM, através da Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, Policlínica Naval de Niterói, Policlínica Naval de Campo Grande e Ambulatório Naval da Penha, participará da 19ª Campanha de Vacinação contra a Influenza do Ministério da Saúde. Esta ocorrerá no período de 17ABR a 26MAI, com o Dia “D” em 13MAI. No período de 17 a 20ABR serão vacinados apenas os profissionais de saúde. De 24ABR a 26MAI a vacinação estará franqueada para os demais grupos.

A população alvo a ser vacinada é composta por: crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da área de saúde, idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos e professores. A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.

Maiores Informações: PNNSG: 2566-1246 PNCG: 2394-2602 ANP: 2126-6275 PNN: 2189-3192

Fique atento, pois quem lembra da vacina se protege da gripe!

Nota do BONO Nº 307 DE 20 DE ABRIL DE 2017

Postado por às