Assim foi o primeiro encontro dos Eternos Fuzileiros Navais da Turma 2/78  do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – GptFNNa e convidados, realizado no dia 08/JAN/2017 (domingo), na Granja Bonfim, no município de  Nísia Floresta, sob a Coordenação do Veterano idealizador  Ednaldo Correia, que hoje é um Servidor da Companhia de Águas e Esgotos do RN – CAERN, e seus Familiares

.     Foi um dia de muita alegria e descontração para todos que compareceram a esse inesquecível encontro. Contou com a presença de 55 Veteranos, além de seus familiares, convidados e amigos. Desses 55 Veteranos, estima-se que 90% não seguiram a carreira militar, optaram por outros ramos da vida civil, como Profissionais Liberais, Empresários e etc. espalhados por vários estados do Brasil.

     Como reza no Estatuto da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – AVCFN, esses encontros de Veteranos, direta ou indiretamente, “Tem como fim a união e a reunião voluntárias de Fuzileiros Navais, da Reserva ou Reformados, a fim de mantê-los unidos sob os mesmos ideais e espírito de corpo que os animaram e os identificaram na situação de atividade; da mesma forma, os Civis ou Militares Brasileiros, da Ativa ou da Reserva, independentemente de sexo ou Força a que pertençam, desde que tenham o mesmo espírito de afinidade com o Corpo de Fuzileiros Navais – CFN” (ai o caso dos que deixaram a vida militar e seguiram outros ramos na vida civil, mas que ficou entranhado aquele Espírito de Corpo inerente a todos nós FUZILEIROS NAVAIS, o qual, não nos desapega jamais!).

UMA VEZ FUZILEIRO NAVAL, ETERNAMENTE FUZILEIRO!

ADSUMUS

Por Lucio Lucena.