Hoje, 25 de setembro de 2017

Nota de Esclarecimento da MB/Orla Conde

Em relação aos recentes fatos referentes à Orla Conde, a Marinha do Brasil esclarece que planeja,  em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, após as festas de fim de ano, proceder à rigorosa análise do risco envolvido nos diversos trechos da orla, estabelecendo soluções harmônicas e compatíveis com o projeto urbanístico que permitam garantir a segurança dos frequentadores. Até lá, as grades serão mantidas nos trechos em que há risco de acidente, haja vista o movimento de pessoas esperado nesta época.

É importante ressaltar que, após essa análise, nos locais  em que for avaliado haver permanente risco de queda n’água de transeuntes,  as estruturas provisórias serão mantidas enquanto a solução definitiva não for implantada.
Desde a inauguração, a Marinha vem alertando a Prefeitura sobre a necessidade de instalação de uma estrutura de proteção, mas até o momento, não houve resposta.

Mundialmente, em áreas semelhantes à Orla Conde, essas proteções de segurança existem, sendo normalmente adaptadas e incorporadas à paisagem do local.

Desde o início, a Marinha tem sido uma enorme apoiadora e incentivadora da revitalização da área, mas considera que a segurança é prioritária e, no momento, alguns requisitos não são atendidos.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

Postado por Lucio Lucena

Comentários fechado.

Publicações


Outros Links

Regionais


Secretaria da AVCFN

Telefones para contato:
(21) 2233-3162
(21) 2126-5107
(21) 2253-1170
(21) 99076-6701
(21) 99076-6585

Email:
gerente@avcfn.com.br

Fale conosco da AVCFN

faleconosco@avcfn.com.br

Pesquisar