No último dia 17 de dezembro, sábado, do corrente ano, sob um sol característico das terras de Raquel de Queiroz, e, no bairro do ilustre José de Alencar, Messejana, foi realizada a I Confraternização da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais Seção Regional de Fortaleza (AVCFN/SR/Fort.) Ceará.

     Logo às 5 horas, no espaço cedido pelo Vet. FN GUTS — SEDE CAMPESTRE PROVISÓRIA DA SR FORTALEZA, teve início as fainas de preparação para recepção dos VETERANOS, familiares, amigos e convidados.

     Os bons ventos que por aqui sopram, logo após ouvidas as quatro batidas dobradas do sino de bordo, às 8 h, faziam tremular à Bandeira Nacional e a flâmula da AVCFN da SR FORTALEZA, hasteadas devidamente no mastro principal.

     Com a chegada dos aguardados Veteranos e seus familiares, o evento teve início oficialmente às 11 h.

     Às crianças e outras não tão crianças assim, aproveitaram a piscina para refrescar do calor típico da “Terra do Sol”, enquanto outras aproveitavam as áreas verdes para jogar bola ou frescobol.

     Entre os convidados destacamos a presença do SO-FN-IF JÉFERSON e família, instrutor na Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará, o Vet. SANTIAGO da SR NATAL, Vet. FERREIRA de Recife, conhecido carinhosamente como “Lobo Solitário” e de sua filha à Srta. Fabíola.

     Às 12h30min foi oferecido o Buffet e a “choperia” passou a ser o local mais visitado pelos Veteranos, amigos e convidados. Neste clima de confraternização e alegria, a SR FORTALEZA através de um singelo sorteio distribuiu brindes aos sortudos.

     Durante a fala do Presidente Francinaudo, mais uma vez foi reforçado o nosso objetivo: que é congregar com todos aqueles que passaram pelas fileiras do CFN.

     Ao pôr do sol, com o arriamento da bandeira Nacional, dava-se por encerrada a festa de confraternização da SR FORTALEZA 2016.

     Não poderia deixar de mencionar nesta nota nossos agradecimentos ao Veterano Guts por nos ceder, de maneira incondicional, o aconchegante espaço para nossa festa, a todos os Veteranos da Diretoria Regional, aos nossos colaboradores, em especial, à LUNAGRA, na pessoa da Sra. Graça Prado, bem como a todos que de maneira direta ou indireta contribuíram para o brilhantismo de nossa confraternização.

     ADSUMUS!

     Por: Veterano LEÔNCIO.

Postado por: Lucio Lucena