Em 20/MAI foi realizada, no Centro de Instrução Silvio de Camargo – CIASC, Sessão Solene em homenagem ao 44º Aniversário de criação da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – AVCFN. A Sessão foi presidida pelo Almirante-de-Esquadra (FN) FERNANDO ANTONIO DE SIQUEIRA RIBEIRO, Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e Presidente de Honra da AVCFN, contou com a presença do Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) ALEXANDRE JOSÉ BARRETO DE MATOS, do Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante WILSON PEREIRA DE LIMA FILHO, do Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) JORGE ARMANDO NERY SOARES e dos Vice-Almirantes (Refo-FN) FERNANDO DO NASCIMENTO e MOACYR MONTEIRO BAPTISTA, presentes também Almirantes da Ativa e da Reserva, Comandantes de Unidades do CFN, e expressiva participação de Veteranos e Familiares.

   Após o canto do Hino Nacional Brasileiro, foram referenciados personalidades que se destacaram na História do Brasil, da Marinha do Brasil e da AVCFN e, homenageados os Veteranos falecidos após a última Assembleia.

   Depois do protocolo de abertura de Sessões Solene, o Presidente Nacional da AVCFN Contra-Almirante (FN) Nélio de Almeida usou a palavra, destacou o 44º Aniversário de criação da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – AVCFN e a atuação dos Fuzileiros de ontem, de hoje e de sempre.

   Em seguida foram agraciados com a Medalha Mérito AVCFN como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados aos Fuzileiros de sempre as seguintes instituições:

COM8oDN

VOLUNTÁRIAS CISNE BRANCO DO 3º DN e

6º  BATALHÃO DE INFANTARIA LEVE.

   Foi agraciado com o Titulo de Associado Benemérito, o Capitão de Fragata RICARDO LHAMAS GUASTINI, Comandante da EAMSC.

   Foram agraciados também com o Título de Amigo do Veterano, pessoas que se destacaram com suas atuações em prol da AVCFN.

   O Comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro – GptFNRJ, fez uma homenagem a AVCFN.

   Por fim, a Sessão foi encerrada com as palavras do Comandante-Geral do CFN, canto da Canção Na Vanguarda e os TRADICIONAIS HURRAS:

– Ao Brasil!

– À Marinha do Brasil!

– Ao Corpo de Fuzileiros Navais!

– À Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais!

BRAVO ZULU!

VIVA A MARINHA!

ADSUMUS!

Por Lucio Lucena

Assessor da Presidência da AVCFN, Editor do Blog.

Visite o site: www.avcfn.com.br

Faça Contato e junte-se a nós!

Telefones – (21) 2233-3162 (21) 2126-5107 (21) 2253-1170

Email: secretaria@avcfn.com.br