COMANDO DA TROPA DE REFORÇO

Centro de Memória da Imigração da Ilha das Flores – Sediado no Complexo Naval da Ilha das Flores (CNIF) e mantido por meio de um convênio entre a MB e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o Centro de Memória da Imigração configura-se como um “Museu a Céu Aberto”, cujo roteiro é mediado por estudantes de graduação em História da UERJ e orientado por totens espalhados ao longo da ilha. Além disso, esse espaço museológico conta, em sua sede administrativa, com dois salões expositivos e um auditório, onde atualmente encontra-se aberta a Exposição “Os moradores, suas fotos e suas memórias”, contando um pouco da história da primeira hospedaria de imigrantes criada pelo governo brasileiro, que funcionou entre 1883-1966.

As visitas ao Centro de Memória da Imigração da Ilha das Flores são gratuitas, podendo ser realizadas às terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos, mediante agendamento por meio do sítio eletrônico: www.hospedariailhadasflores.com.br.

SOMOS TODOS IMIGRANTES – Convidamos os Militares, seus familiares e amigos a conhecer este relevante patrimônio histórico brasileiro. Endereço: Av. Paiva, s/nº – Ilha das Flores – Neves – São Gonçalo – RJ. Contato: SO-FN-EG CELSO – telefone: 3707-9504.

Extrato do BONO Nº 162 DE 02 DE MARÇO DE 2016

 

Por Lucio Lucena

Assessor da Presidência da AVCFN, Editor do Blog

www.sacomucho.blogspot.com