MARINHA DO BRASIL

BOLETIM DE ORDENS E NOTÍCIAS Nº 160 DE 01 DE MARÇO DE 2016

BONO ESPECIAL

PAGADORIA DE PESSOAL DA MARINHA

 Imposto de Renda – Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção na Fonte – Ano Base 2015 – Serão distribuídos fisicamente os comprovantes de rendimentos pagos e de retenção na fonte, ano base 2015, a fim de instruir a Declaração de Imposto de Renda. Conforme determinado pela Receita Federal do Brasil (RFB), este comprovante foi impresso em uma única via e em moeda Real. Adicionalmente, os referidos comprovantes poderão ser acessados em formato digital por meio do aplicativo BP Online, disponível na página da PAPEM na Intranet e na Internet.

Os comprovantes dos militares ativos e dos TTC foram direcionados para as Organizações Centralizadoras (OC) juntamente com o BP do mês de FEV2016. Os militares inativos e pensionistas receberão seus comprovantes pelo Banco ou em suas residências, conforme o domicílio registrado no BP de FEV2016.

 Solicita-se que as Organizações Militares de Apoio e Contato (OMAC) efetuem ampla divulgação dessa distribuição em suas regiões. As OC nas quais ocorreu movimentação de pessoal, a partir de FEV2016, deverão redirecionar o comprovante para a OM na qual o militar movimentado foi designado para servir.

A fim de dirimir possíveis dúvidas geradas por ocasião do preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda – Pessoa Física (DIRPF), destacam-se abaixo os principais tópicos passíveis de questionamento:

Click  AQUI e Veja

Por Lucio Lucena

Assessor da Presidência da AVCFN, Editor do Blog

www.sacomucho.blogspot.com