Corrida do CISM – 2016

– Trata-se de um evento esportivo-militar mundial, criado em 2006 pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). Consiste na organização de uma jornada esportiva sem fins competitivos, ocorrendo em uma mesma data em vários países, objetivando a promoção da prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, a interação com a sociedade e o fomento à paz mundial.

A edição deste ano ocorreu no dia 21FEV como parte integrante das atividades comemorativas do aniversário do Conselho Internacional do Esporte Militar.

No âmbito da MB, o evento ocorreu em todos os Distritos Navais e, a exemplo de edições anteriores, coube ao Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais a coordenação geral desta atividade. Particularmente no município do Rio de Janeiro, o evento foi planejado e executado pela Comissão de Desportos da Marinha (CDM) e consistiu em uma caminhada de aproximadamente 4km, no Parque de Madureira, local onde foram apostos os Aros Olímpicos comemorativos dos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Contou com a participação de várias Organizações Militares (OM), bem como, da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN)

Click  AQUI e veja mais fotos do evento

*Texto adaptado com informação do BONO No 091

BRAVO ZULU!

ADSUMUS!

VIVA A MARINHA!

Por Lucio Lucena

Assessor da Presidência da AVCFN, Editor do Blog

www.sacomucho.blogspot.com