No dia 18 de julho de 2015 foi realizado o encontro da turma 1/1985 nas dependências do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – GptFNNa. O evento contou com a participação de 35 militares RM1, RM2, familiares e convidados, perfazendo assim, um total de 80 pessoas, contou também com a honrosa presença do CMG (FN) Noel Bustorff, ex- Comandante do GptFNNa.

   Não precisava está presente para ver que foi uma emocionante festa (As fotos e o vídeo a seguir, que o diga), onde todos se confraternizaram, contaram muitos “causos” vividos ao longo dos 30 anos e relembraram tantas outras passagens em suas vidas.
   Foi servido um delicioso Buffet a base de comidas nordestinas e no final teve o corte do bolo comemorativo com o logotipo da turma estampado.
   O evento foi tão atraente, que já ficou acertado o próximo encontro para comemorar os 31 anos, este, ocorrerá na Cidade de João Pessoa-PB.
Parabéns aos organizadores e participantes pelo brilho e decência do marcante evento.
ADSUMUS!
Por Lucio Lucena, Diretor de Comunicação da AVCFN. Editor do Blog.
Segue as palavras iniciais do evento:
Nos meados do mês de março de 1985, chegavam ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, vários diamantes brutos, vindos de vários estados do nosso Brasil: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Rio de janeiro, Rio Grande do Norte etc Ao longo dos anos, esses Diamantes foram lapidados e com o decorrer dos tempos, por diversas razões, alguns deles ficaram pelo caminho, muitos foram nocauteados pela dor da saudade de seus entes queridos, outros por não se identificar com o novo mundo ora escolhido, alguns por simples dúvidas, em fim, o importante é que não foram abatidos, e a prova viva é que estamos hoje aqui no mesmo lugar que chegamos a 30anos e 108 dias, aos poucos Diamantes que sustentaram o fogo até o final, meus parabéns, poderia ter sido melhor, mas o importante é que a missão foi cumprida e o inimigo aniquilado. Sabemos que para chegarmos até aqui, tivemos que renunciar a muitas coisas, nos entregamos de corpo e alma, criamos ao longo dos anos uma segunda pele, no nosso caso, a pele camuflada que muito nos honra e nos dignificam, alguns caminhos foram muito difíceis de ser percorridos, mas foram conquistados com muita vibração e hoje o sentimento do dever cumprido nos orgulha e nos dignificam, pois em nossas mentes ficaram gravados toda a trajetória de vencedores e isso é o mais importante. Hoje, mais vividos, somos capazes de entender toda essa grandiosidade que foi escolhermos o CFN, um mundo paralelo e capaz de forjar tão brilhantes profissionais da arte da guerra, adquirimos uma identificação tão forte que mesmo aqueles que saíram antes de completar os 30 anos, até hoje vibram ao ponto de sair lágrimas dos olhos, isso senhores, é o famoso e desconhecido pela grande parte da população de amor a pátria Natal, 18 de Julho de 2015.
JOSÉ VALDENCY
SO FN IF (RM1)
Fotos : José Valdency

Não consegui carregar o vídeo, click no link e veja no Blog:
http://sacomucho.blogspot.com.br/2015/07/encontro-de-veteranos-fn-turma-185.html