Ontem, 19JUN, foi realizada em São Pedro da Aldeia, no Auditório da Força Aeronaval, a Assembléia Regional Ordinária fim criação da SR Região dos Lagos, antiga aspiração dos Veteranos residentes naquela área.

Presidida pelo VAlte(Refº-FN) Fernando do Nascimento, Presidente do CDC, contou com a presença do CAlte Matias, Comandante da Força Aeronaval, de Comandantes das Unidades da ForAerNav, oficiais e praças convidados – além, é claro, de Veteranos da região, reforçados por uma comitiva do Rio de Janeiro.

Ao fazer uso da palavra, o CAlte Matias lembrou o vínculo existente entre a Aviação Naval e o CFN, na pessoa do Almirante Protógenes Guimarães, Patrono da Aviação Naval e organizador do CFN na sua configuração atual – como Ministro da Marinha, em 1932, transformou o Regimento Naval em Corpo de Fuzileiros Navais e criou o Quadro de Oficiais Fuzileiros Navais. O ComForAerNav também destacou o grande efetivo de Fuzileiros integrando a Família Naval na área e assegurou o apoio da ForAerNav à AVCFN, inclusive cedendo um espaço para abrigar o PC da SR.

Foi, certamente, um grande dia para a Associação, agora com seu Guião fincado na Região dos Lagos.

Para esta conquista, foi importante a atuação do Comandante Martiny e do SO-FN Madruga, que assumiram os cargos de Presidente e Vice-Presidente da Diretoria Administrativa Regional.

À nova SR desejamos votos de sucesso nessa singradura ora iniciada.

ADSUMUS!