FALSOS REPRESENTANTES
O SIPM tem recebido denúncias de que há pessoas entrando em contato com os inativos e pensionistas, passando-se por representantes do SIPM ou da Marinha do Brasil, solicitando informações pessoais ou tentando oferecer serviços, melhorias de benefícios e pensões, contratação de seguros de vida ou de saúde, dentre outras ofertas.
Para prestarem esses serviços, SEMPRE cobram valores ou exigem alguma contrapartida.
O SIPM NÃO ENVIA REPRESENTANTES A DOMICÍLIO, NEM COBRA PELA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO À FAMÍLIA NAVAL.
FRAUDES EM EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS
O SIPM tem recebido denúncias de que há pessoas ofertando empréstimos consignados, passando-se por representantes do SIPM ou da Marinha do Brasil ou dizendo-se indicadas ou certificadas pela Marinha do Brasil.
Esses contatos, geralmente, SÃO TENTATIVAS DE FRAUDE, que poderão acarretar prejuízo financeiro ao inativo/pensionista.
O SIPM não repassa a terceiros os dados cadastrais de inativos ou pensionistas, nem indica nenhuma empresa a nosso público alvo, seja empresa de empréstimos consignados ou de outra área comercial.
CASO RECEBA ALGUM CONTATO DESSES TIPOS, NÃO FORNEÇA NENHUMA INFORMAÇÃO E DENUNCIE À OUVIDORIA DO SIPM.
Contatos com a Ouvidoria do SIPM:
Atendimento por telefone: (21) 2104-6200.
Via internet: Acesse o link da OUVIDORIA, na página do SIPM (www.sipm.mar.mil.br), e cadastre diretamente a sua manifestação.
Atendimento presencial: O atendimento é realizado na sede do SIPM, no Rio de Janeiro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h.
Atendimento por correspondência: endereçar à Ouvidoria do SIPM, Praça Barão de Ladário, s/nº – Ed. Alte. Tamandaré – 2º andar – Centro, CEP: 20091-000 – Rio de Janeiro – RJ.
Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha
“Servir com qualidade a quem serviu à Marinha do Brasil com dedicação”