Foi realizado do dia 14/nov a tradicional competição de Tiro da AVCFN, realizada anualmente.

   Neste ano houve a participação de aproximadamente 80 pessoas, Veteranos, familiares e militares da ativa, que passaram a manhã competindo na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador (BFNIG), além de haverem praticado no Simulador. Houve também uma demonstração de tiro com armas Airsoft, semelhantes às armas reais e muito utilizadas para treinamento e jogos, por desportistas dessa atividade que são da AVCFN ou militares FN da ativa.
   O pessoal foi recepcionado pessoalmente pelo Comandante da BFNIG, o CMG (FN) Frederico, que ofereceu todo o apoio para a competição: desde a arbitragem como a condução da atividade em si, inclusive um saboroso lanche para os participantes.
   Vários Diretores da AVCFN compareceram e prestigiaram o evento. Inclusive, foi montado um estande para a captação de novos associados, com sucesso.
   A prova foi muito concorrida e houve várias barragens para se conseguir chegar aos vencedores nas três Categorias em disputa, Veterano, Feminino e Militar da Ativa. Os três melhores  classificados de cada Categoria foram agraciados com medalhas e os respectivos vencedores, o Veterano CC (A-FN) Roberto, a CB-EF Aline (BACS, da Esquadra) e o 3 SG (FN-IF) Franciney Silva (Btl de Engenharia), além de terem sido declarados Atiradores Topshot, receberam, cada um, uma bela carabina de ar como prêmio, oferecidas pela AVCFN.
   A AVCFN pretende organizar um Grupo de Interesse em Tiro, que passará a se reunir periodicamente para praticar como lazer e participar de outras Competições Topshot. Havendo interesse em passar agradáveis momentos como esse, entre em contato com a Secretaria da AVCFN informando seu nome, telefone e e-mail e em breve receberá informações sobre como participar das atividades, que basicamente serão: tiro esportivo e olímpico com armas de ar comprimido, tiro com airsoft, tiro com paintball e tiro real. Ao final, sempre haverá um Almoço dos Atiradores Veteranos, para contarmos nossas estórias.
 Favor divulgar aos companheiros mais próximos, de forma que o Grupo do Tiro, uma atividade muito prazerosa e que nos acompanhou em toda a vida profissional, já comece com todo o entusiasmo, conforme o evento que acabou de acontecer!

Esta última, foi na Sede do Saco e Maca, o Comandante Roberto, que foi o primeiro classificado na categoria Veterano e premiado com uma Carabina de Ar, exibindo sua medalha de campeão, Parabéns!
 
   Aproveitamos para informar que haverá um outro ótimo evento de Tiro em dezembro, o III Encontro Técnico de Atiradores e Instrutores de Tiro, cujas informações mais detalhadas e orientação para se inscrever poderão ser encontradas no Site:
 http://www.clubenaval.org.br/III_Encontro_Tecnico/