Seções Regionais no Paraná – cruzamos o PI!

Prezados Veteranos,

No período de 14 a 16NOV, eu e Vivian estivemos em Curitiba e Foz do Iguaçu, para divulgação da AVCFN – viagem por conta própria, sem ônus para a Marinha ou para a AVCFN (eu tirei três dias de férias).

A viagem foi muito gratificante.

Em Curitiba tivemos, dia 14, uma reunião, no Círculo Militar do Paraná, onde fiz uma exposição sobre a AVCFN para Veteranos, alguns já Associados.

Depois fizemos uma visita ao PC da Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas (BPVMA), a qual foi agraciada este ano com a Medalha Mérito AVCFN. Ficamos impressionados com o valioso e rico acervo de material militar de grande valor histórico. Para completar, um delicioso jantar – churrasco de alto padrão!

Considerando que existe um grupo de Veteranos que já se reúne anualmente no terceiro sábado de janeiro, acertamos que iniciaremos as ações para que na véspera, dia 16JAN, façamos a Assembléia Regional para criação da SR Curitiba – e, no sábado, a tradicional confraternização.

Podemos planejar a ida de uma comitiva do RJ – além de SP e das demais SR do Sul, convite estendido a todas SR, é claro.

Em Foz do Iguaçu, participamos, dia 15, do Esbarrão, denominação dos encontros que os Veteranos daquela região fazem periodicamente.

Estes Veteranos estão organizados num grupo no facebook denominado Fuzileiros Paranaenses FuziPar.

Foi emocionante ver a alegria e a vibração daqueles Fuzileiros reunidos, com seus familiares, alguns vindos de outros Estados – teve um que veio de Roraima!

Como temos um Destacamento de Fuzileiros na Capitania Fluvial do Rio Paraná, levantei a idéia de aproveitarmos o Aniversário do CFN – 7MAR2015 – para realização da Assembléia Regional para criação da SR Foz do Iguaçu. Também podemos pensar em comitivas para este evento.

Nas duas ocasiões, a idéia de criação de SR da AVCFN foi recebida com muito entusiasmo, vamos agora prosseguir nas ações preparatórias, tendo como meta as datas citadas.

Como já existem grupos de Fuzileiros que se reúnem com freqüência e considerando as distâncias envolvidas, nos pareceu melhor que fossem duas SR, uma em Curitiba, reunindo os Veteranos residentes no entorno da Capital, e outra em Foz, abrangendo os residentes no Oeste Paranaense – que são muitos!

ADSUMUS!

Presidente Nacional da AVCFN

Emblema da AVCFN 2