O PROJETO LEMBRANDO, é uma das atividades executada pelo N-SAIPM do CPesFN e tem como objetivo, entre outros, realizar atividades recreativas como instrumento de lazer e promover visitas às instalações da Marinha como forma de recordação e estimular a interação entre os militares da ativa e da reserva, mas que continuam ativos.
     Assim sendo, dia 03/SET mais um capítulo desse louvável projeto, desta vez para visitar as instalações da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) e do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) em Arraial do Cabo RJ. Cerca de 25 Veteranos, maioria com suas esposas, sob o comando da Capitão-Tenente Elizabeth e mais três Sargentos auxiliares, fizeram parte desse projeto.
O evento teve início às 7 horas com a partida do ônibus do Pórtico do ComGer, chegando em São Pedro por volta das 9 horas, onde fomos recepcionados pelo Chefe do Estado Maior da BAeNSPA, que nos ofereceu um farto café, logo após teve inicio a visitação, com, palestras e apresentações de vídeos referentes as atividades da Aviação Naval.
As 11h30min partimos para o IEAPM, chegando por volta da 12 horas, fomos calorosamente recebidos pelo Contra Almirante Oscar Moreira da Silva Filho, Diretor do referido Instituto e sua tripulação, no Hotel de Trânsito A Ressurgência. Foi oferecido um delicioso almoço, em seguida uma palestra no auditório proferida pelo Vice-Diretor e, logo após, a visitação aos setores de pesquisas do Instituto. As 16h30min foi dado por encerrado e o Diretor convidou para fazer uma foto frente ao mastro do Pavilhão Nacional, encerrando com os tradicionais HURRAS.
Em nome dos Veteranos e familiares participantes do evento, deixo registrado nossos agradecimentos, primeiramente ao CPesFN por proporcionar essa oportunidade impar para nós militares da reserva, bem como, aos Diretores das Organizações militares visitadas e aos palestrantes que enriqueceram nossos conhecimentos, tanto na Aviação Naval, como nas pesquisas do mar, e, por último não menos importante, a Capitão-Tenente Elizabeth, sua equipe e a todos que participaram desse brilhoso evento pelo astral elevado e o comportamento exemplar.

Por Lucio Lucena Diretor de Comunicação da AVCFN e Editor do Blog:

www.sacomucho.blogspot.com

Veterano Manoel, Cmt. Brito Coelho e Veterano Lucena
O Almirante Oscar cumprimenta o Veterano Mais idoso