Na próxima sexta-feira 25 de julho/2014 no nosso tradicional encontro de final de semana na sede do “Saco Mucho”, vamos saborear um suculento Chambaril (conhecido também como OSSO BUCO, ou seja, a perna do boi/vaca cortada horizontalmente, ou ainda, músculo com osso) com pirão e legumes, a moda Manoel Rapadura, regado com boas cachaças artesanais e muitas cervejas geladas acompanhadas de petiscos, além daqueles gostosos dedinhos de prosas, boas piadas e causos verídicos de caserna que só Veterano sabe contar!

   Você já cumpriu sua primeira comissão (serviço ativo), está cumprindo a segunda (reserva/aposentado) e a terceira, é no Batalhão da Eternidade! Então Velha-guarda, venha aproveitar esses belos momentos que o “Saco Mucho” lhe proporciona, antes que o mapão te arraste para cumprir essa última comissão!
     Vale lembrar que a despesa NÃO é custeada por nossa Associação Esportiva Saco e Maca – AESM (o popular “Saco Mucho”), e sim, por adesão, ou seja, R$ 30,00 (trinta reais) por pessoa, incluído bebida e comida, no horário compreendido entre 12 e 20 horas.
 Foto SM
 Foto do Chambaril - SM
Foto do CHAMBARIL em 23/Mar/2012, por ocasião do aniversário do saudoso Arsênio, onde contamos com a presença do nosso ilustre Associado Deputado Jair Bolsonaro, que, sempre que possível, se faz presente em nossas reuniões.

Por Lucio Lucena Diretor de Comunicação da AVCFN e Editor do Blog:
www.sacomucho.blogspot.com

Para os interessados, ai vai uma receita – Aproximadamente 20 pessoas.
Ingredientes
4 peças de chambaril (osso buco)
3 repolho pequeno cortado em quatro
2 Kg de batatas
1 Abóbora
6 Bananas da terra verdes, cortadas em pedaços
– Folhas de louro
2 pimentões
Água de maneira que sobre o caldo para cozinhar os legumes e bater o pirão
– Sal a gosto
– Cheiro verde e
– Farinha de mandioca
Modo de preparar1. Ponha o chambaril para cozinhar, com cheiro verde (coentro, salsa e cebolinha), o louro, a pimenta e sal a gosto.
2. Quando a carne estiver bem macia, retire da panela e reserve.
3. Coloque o restante dos legumes até ficarem cozidos. Retire do caldo e reserve.
4. Verifique o sal do caldo, e bata o pirão, colocando a farinha pouco a pouco sem parar de mexer até ficar a seu gosto.
5. Aqueça a carne e os legumes e pode tocar rancho
Mas, vá pela sombra, se não depois o mofêu ataca e babau…