Ativação do 3º Grupamento Operativo de 
Fuzileiros Navais-Maré

3º Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais-Maré
     Em 9 de julho, no Comando da Divisão Anfíbia, foi realizada a cerimônia de ativação do 3º Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais-Maré, presidida pelo Comandante da Divisão Anfíbia, Contra- Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro.
     O Grupamento tem por objetivo substituir os militares que estão engajados no Complexo da Maré, desde 14 de maio do corrente ano, com a missão de atuar no contexto de Garantia da Lei e da Ordem, de acordo com os preceitos constitucionais atinentes ao emprego de forças militares nessa atividade.
     Na ocasião, ressaltou-se, dentre outros aspectos, a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho exercido com profissionalismo e cidadania, elementos essenciais da conduta de uma tropa de pronto emprego. Foi enaltecida, também, a importância das operações de apoio à segurança pública em solo brasileiro, nas quais a Marinha do Brasil, em especial o Corpo de Fuzileiros Navais, tem obtido o privilégio de participar decisivamente, contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população, que se encontrava refém das atividades clandestinas de facções criminosas.
Por Lucio Lucena Diretor de Comunicação da AVCFN e Editor do Blog:
www.sacomucho.blogspot.com