Marinha realiza formatura de Oficiais Médicos e Dentistas em Ladário (MS)

Cerimônia de Formatura
No dia 27 de março, o Comando do 6º Distrito Naval realizou a cerimônia de formatura da nova turma de Oficiais Médicos Dentistas da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2) e do Serviço Militar Voluntário (RM2-MDF/SMV) do ano de 2014.
Durante os 45 dias de Estágio de Adaptação do Serviço Militar, 18 alunos da área da saúde tiveram aulas de conduta militar; organização da marinha; armamento; comunicações navais; serviço de saúde na marinha; regulamentos básicos e marinharia básica. As aulas alicerçaram uma formação militar naval baseada nos princípios da hierarquia e da disciplina.
Na cerimônia, iniciada com o canto do Hino Nacional, foi lida a Ordem do Dia do Comandante do 6º Distrito Naval, entregue o Prêmio Escolar ao 1º colocado da Turma e realizado o Juramento à Bandeira, o que representa o compromisso de dedicação ao serviço da Pátria.
Para o Guarda-Marinha Diônatan Chaves de Freitas Silveira a formatura foi uma emoção indescritível. “Foi um momento emocionante porque desde criança almejava entrar para as Forças Armadas, principalmente, para a Marinha do Brasil. Vou contribuir ao máximo com o conhecimento da minha área dentro dessa Instituição”, ressaltou.
Depois da solenidade, os Guardas-Marinhas puderam celebrar a conquista junto a seus pais, familiares e amigos.