Cerimônia 206º Aniversário do CFN no HNMD

        No dia 19 de março de 2014, uma singela cerimônia presidida pelo AlteEsqd (FN) Fernando Antonio Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (ComGerCFN) celebrou o 206º Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais no Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD). O evento contou com a participação do VAlte (FN) Alexandre Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, do C Alte (Md) Paulo Cezar, Diretor do HNMD, de Oficiais Comandantes de OM, entre outros, de Fuzileiros Navais baixados na unidade, familiares e servidores. A Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) se fez presente com uma equipe representativa composta pelo Diretor de Comunicação, Vet Lucena, Diretor de Assistência, Vet Ulisses, e mais cinco Veteranos.
Durante a Cerimônia, o ComGerCFN e o Diretor do HNMD realizaram a entrega dos prêmios para as organizações militares que se destacaram por ocasião da Campanha de Doação de Sangue de 2014. O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) foi o destaque do ano, apresentando o maior número de doadores. O Batalhão Naval apresentou o maior percentual de doadores de sangue em relação ao efetivo total da organização militar. Cada OM recebeu um aparelho de TV como prêmio.

 

Após a leitura da ORDEM DO DIA Nº 1/2014 do ComGer alusiva ao Aniversario do CFN – Click AQUI e veja www.avcfn.com.br o ComGerCFN ressaltou a importância da cerimônia e da visita aos baixados naquele Hospital, lembrou a origem do evento e destacou a importância dos Fuzileiros Navais de ontem que também fazem parte dos 206 anos do CFN.

 

         Por Lucio Lucena.
Hospital Naval Marcílio Dias – Lins de Vasconcelos RJ