Veterano Fuzileiros Navais Participam de TRÍDUO Religioso em Uruguaiana RS

   Nos dias 30 e 31/JAN e 01 de FEV/2014, mais uma vez a Associação deVeteranos do Corpo de Fuzileiros Navais Seção Regional de Uruguaiana (AVCFN-SR-UGN), participou do TRÍDUO de Nossa Senhora dos Navegantes transportando a imagem entre as Igrejas, Nossa Senhora do Carmo, primeiro dia 30/01, para a Comunidade Católica Santo Antônio, segundo dia 31/01 e no terceiro dia 01/02  para a Pastoral Nossa Senhora de Lourdes.
  No dia 02 de fevereiro esteve novamente à frente transportando a imagem até as margens do Rio Uruguai, de onde seguiu em procissão fluvial até ao lado do Iate Clube Tamandaré, de lá seguiu novamente em procissão a pé de volta a Igreja Nossa Senhora do Carmo  no largo da Ponte Internacional, onde foi realizada uma missa campal comaproximadamente 25.000 pessoas.
  Os Veteranos Fuzileiros Navais acompanharam todo evento em Companhia do Sr. Prefeito Municipal Luiz Augusto Schenaider, do Delegado Fluvial CC-(T) Marcus Machado Pereira e do Bispo da Diocese Dom Augusto Dili.
A equipe que acompanhou o TRÍDUO foi composta pelos Veteranos Rossini Presidente da AVCFN/SR/UGN (Na Viatura Dodge M-601 de sua coleção), Pessano e Ferrarelli. Suboficial Ruas e Sargentos Amaral, Ferrari e Guterres, além de Marinheiros.
  Vale ressaltar que uma equipe de aproximadamente 15 Veteranos ajudou no cordão de isolamento e transporte da imagem durante o percurso a pé.
Por: Lucio Lucena
Iemanj+í 3 II Dia Navegantes 2014 015 III dia 002 III dia 011 III dia 012 Imenja I