Pelotão de Ordem Unida Silenciosa do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta em Brasília
Pelotão de Ordem Unida Silenciosa na Praça dos Três Poderes
A Marinha do Brasil realizou a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), na manhã de 1º de dezembro de 2013. Cerca de 1.500 pessoas participaram da celebração, que é aberta ao público e acontece todos os meses em sistema de rodízio entre as Forças Armadas e o Governo do Distrito Federal. O evento abriu a programação cívico-militar dedicada ao Dia do Marinheiro, 13 de dezembro.  
O Pelotão de Ordem Unida Silenciosa do Corpo de Fuzileiros Navais realizou, pela primeira vez, uma apresentação nessa solenidade, surpreendendo a todos com a habilidade no manejo do fuzil. O pelotão, em suas apresentações de ordem unida sem comando, realiza movimentos precisos e sincronizados com o fuzil, demonstrando grande capacidade de trabalho em equipe, precisão e atenção aos detalhes, características comuns aos Fuzileiros Navais em todo o Brasil.
Para o Imediato da Companhia de Polícia do Batalhão Naval (CiaPolBtlNav), Capitão-Tenente (FN) Rubem Nunes Alves Neto, responsável por essa apresentação, esse tipo de demonstração aberta ao público é muito importante: “Nessas ocasiões, cada militar se esmera para fazer o seu melhor. Sabemos que estamos representando o Corpo de Fuzileiros Navais.”
A solenidade foi instituída pela Lei Federal 5.700, de 1º de setembro de 1971, que determina que a Bandeira Nacional esteja permanentemente no topo do mastro especial da Praça dos Três Poderes “como símbolo perene da pátria e sob a guarda do povo brasileiro”.
Marinha do Brasil

Por Lucio Lucena. Veja o Blog:

www.sacomucho.blogspot.com