Prezados Veteranos,

Felizmente, tem havido oportunidade para que os Associados participem de variadas atividades, de caráter social, esportivo, cultural, operativo e de responsabilidade social. Muitas são organizadas pela AVCFN, algumas com apoio de Organizações Militares (OM), principalmente da Marinha, em especial do CFN, como as Festas Beneficentes (Aniversariantes, Pai Veterano, Fim de Ano), Torneios de Tiro, Grupo de Caminhada e Corrida etc. Além disso, recebemos convites para outras atividades, promovidas por OM.
A divulgação destas atividades é feita pelo Calendário Anual de Atividades (encarte do jornal O Veterano na última edição do ano anterior), por notas no Quadro de Avisos do sítio da AVCFN na internet (www.avcfn.com.br), ou por encartes nas edições do jornal O Veterano.
O canal de divulgação mais efetivo, que chega a todos os Associados, é o jornal O Veterano, mas o período entre a data de fechamento da matéria e a chegada do jornal na residência do Associado é muito grande, devido aos tempos para diagramação e impressão, além da distribuição pelo Correio, de modo que nem sempre permite que haja tempo hábil para o Associado se inscrever como em algum evento.  Além disso, às vezes somos convidados para eventos com pouca antecedência.
O sítio na internet e a página no Facebook, recentemente criada, são de repercussão imediata, mas nem todos Associados estão familiarizados com as mesmas ou possuem condições para acessá-las.
Pelo exposto, está em implantação um Cadastro de Voluntariado para Eventos, separado por tipo de atividade e evento, considerando o Calendário Anual de Atividades e os convites que venhamos a receber ao longo do ano. Os Associados podem solicitar sua inclusão no Cadastro pessoalmente ou por meio de mensagem para faleconosco@avcfn.com.br e liravcfn@yahoo.com.br, fornecendo seu nome, e-mail, telefone e os eventos em que gostaria de participar.
Para cada evento previsto, será divulgado, por meio de mensagem, pelo Quadro de Avisos do sítio www.avcfn.com.br e pelo Facebook, com antecedência apropriada, para o grupo de inscritos, quais os Associados registrados e o número de vagas para o evento. O Associado deverá, então, confirmar seu interesse ou não em participar do evento.
Caso o efetivo de Associados interessados em participar seja superior ao número de vagas, os seguintes critérios serão utilizados para selecionar os que participarão do evento.
1 – Participação no desfile do Dia da Independência mais recente.
2 – Participação em Pelotão Representativo de cerimônias em OM.
3 – Integrante da Diretoria Administrativa.
Para cada evento, 20% das vagas disponíveis serão destinadas a novos Associados, que ainda não tenham tido oportunidade de participar dos eventos citados nas prioridades.
A participação estará condicionada à posse, pelo Associado, do(s) uniforme(s) previsto.