Prezados Veteranos,

É sempre gratificante receber, por meio do site da AVCFN, contato de Veteranos Fuzileiros Navais, inclusive daqueles que não fizeram carreira na Marinha e que seguiram outros rumos, mas, mesmo à distância, mantiveram os mesmos ideais e valores do Corpo de Fuzileiros Navais.

Estes, como é o caso do Veterano Luiz Carlos (ver mensagem abaixo), continuam se orgulhando de pertencer ao nosso CFN – uma vez Fuzileiro, sempre Fuzileiro!
Há alguns que às vezes aparecem nas manchetes dos jornais com destaque negativo (como ocorreu recentemente), mas, para estes, fazemos questão de dizer que são ex-fuzileiros. Outros, como é o caso do Veterano Luiz Carlos, e que são a grande maioria, onde quer que estejam continuarão sendo Fuzileiros Navais. ADSUMUS!

 
Meu nome é LUIZ CARLOS JARDIM CORREA, sou o filho caçula dos noves filhos de minha mãe CELITA JARDIM CORREA, quando criança aos dois anos de idade perdi o meu pai, vítima de doenças pulmonares e aí as coisas ficaram bem difíceis pra minha mãe, viúva e com nove filhos, que poderia querer uma mulher assim, mas ela nos criou e educou da forma dela, não tivemos de tudo, mas com certeza tivemos amor e carinho por parte dela…. Foi aí que eu fiz a prova para o CFN em 1979 e aos 18 anos me formei um FUZILEIRO NAVAL e me tornei o orgulho da família, mas por força do destino deixei o Corpo em 1984 e em 1985 entrei para PMERJ. Hoje com 28 anos na corporação e bons serviços prestados a ela venho através deste depoimento agradecer ao CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS tudo que me ensinou aos longos cincos ao qual estive nesta corporação e sei que não deixei de ser um naval, pois uma vez fuzileiro sempre FUZILEIRO.

NIP 7900.83.64 PRAÇA RESTINGA DA MARAMBAIA RJ 1979
ADSUMUS! QUE DEUS PROTEJA OS NOBRES DA RAINHA…..

Lucio Lucena. Veja o Blog:

www.sacomucho.blogspot.com