Galeria de fotos da visita de Veteranos ao Sul do País

 

   No dia 17 de setembro próximo passado, partiu do Rio de janeiro uma comitiva da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – AVCFN composta pelos Veteranos Lucio Lucena, Manoel e Dagoberto, que também fazem parte da Diretoria do Saco e Maca (nosso popular “Saco Mucho”) e da Confraria do Vinil Etílico, com destino ao Sul do País a fim de visitar os Nobres Veteranos daquela região. Foi uma viagem muito proveitosa e gratificante, pois conhecemos lugares e pessoas maravilhosas, além de rever os velhos amigos dos bons tempos de caserna.

 

   Nossa primeira parada foi em Curitiba/PR onde fomos recepcionados pelo Vice-Presidente da Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas (BPVMA) Veterano Beto, que nos recepcionou com um delicioso churrasco e nos acolheu no Hotel de transito localizado no interior da sede da Brigada. No dia seguinte partimos com destino a São Borja/RS onde visitamos o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizada (2º R C MEC) onde serve o Tenente Fraga que também é nosso Associado da AVCFN, fomos recebidos pelo Subtenente de relações públicas Marcio Pinto Lopes que nos mostrou todas as instalações e fez um breve relato sobre a história da OM.

 

   Nosso terceiro objetivo foi em Uruguaiana/RS, lá foi a vez do Presidente da AVCFN/SR/Uruguaiana Veterano Rossini que nos deu toda assistência possível durante nossa estadia naquela acolhedora cidade, inclusive nos levou ao Clube Naval, Uruguai e Argentina entre outras atrações (vide fotos abaixo), e para fechar com chave de ouro, outro churrasco na residência dos familiares do Veterano Djair.

 

   De lá partimos para o nosso quarto objetivo em Santa Maria/RS, onde visitamos o Veterano Araújo em sua residência e como não podia ser diferente, mais churrasco além de um suculento tropeiro. Não podia deixar de citar a cordialidade do Coronel de Cavalaria Evandro Gervásio em nossa estadia no Hotel de transito daquela cidade. No entanto, Foi lá em Santa Maria que tivemos a tristeza de visitar os escombros da boate KISS, cuja tragédia abalou o mundo todo, onde mais de 240 jovens perdera suas vidas.

 

   O quinto objetivo foi conquistado em Porto Alegre onde recebemos uma atenção especial do Presidente da SR/Sul Veterano Bottaro entre outros amigos Veteranos que nos proporcionaram uma noitada muito agradável no Centro de Tradições Gaúchas CTG 35 com um jantar regado a apresentações folclóricas da região.

 

   De porto Alegre partimos para o sexto objetivo em Florianópolis e por fim, São Paulo (vide legenda das fotos).
Agradecimentos:

 

Agradeço em nome da AVCFN, da comitiva e em meu nome pessoal, a todos que dedicaram parte de seu precioso tempo em nossa visita e em especial aos citados acima por suas dedicações diferenciadas com a comitiva de Veteranos.

 

Bravo Zulu!

DSC01785DSC02056

Click AQUI e veja 84 fotos de Veteranos no Sul