SIPM realiza estágio de capacitação aberto para atendentes das OMAC da MB

Foi realizada no dia 16 de setembro, no auditório da Base de Abastecimento da Marinha no Rio de Janeiro, a abertura do 1° Estágio de Capacitação e Atualização em Gestão de Pessoal Inativo e Pensionista, pelo Diretor do Pessoal Militar da Marinha, Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior. O evento, promovido pelo Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha, estendeu-se até o dia 18, e consistiu de palestras e aulas práticas voltadas aos atendentes das Organizações Militares de Apoio e Contato (OMAC), que estão distribuídas por todo o território nacional.

Antecedeu a abertura do 1º Estágio, a apresentação do Coral do Clube Naval, que entoou o Hino Nacional, a canção Fibra de Herói e um folclore brasileiro, “Verde Mar de Navegar”. O evento contou com a presença do Presidente da Comissão de Promoções de Oficiais, Contra-Almirante (FN) José Henrique Salvi Elkfury, do Diretor de Gestão Orçamentária da Marinha, Contra-Almirante (IM) Jayme Teixeira Pinto Filho, do Diretor de Administração da Marinha, Contra-Almirante (IM) Hugo Cavalcante Nogueira, entre outras autoridades.

O diretor do SIPM, Capitão-de-Mar-e-Guerra (IM) Sergio Miranda Brandão, proferiu a palestra inicial, “A Qualidade na Gestão do Pessoal Inativo e Pensionista da Marinha”. A programação do 1º Estágio de Capacitação e Atualização abrangeu temas relativos à pensão militar, em especial de ex-combatentes; pensão civil; concessão de direitos; benefícios previstos em lei; alterações de pagamento; atendimento ao público; recadastramento; funcionamento do SIPEM; ouvidoria; assessoria jurídica; habilitação de dependente e beneficiário e sistema e-Consig.

Consubstancia-se, portanto, em uma importante e inovadora oportunidade para a capacitação de pessoal nos assuntos pertinentes à gestão do pessoal inativo e pensionista da Marinha, proporcionando conhecimento e visando à padronização dos processos existentes e a troca de experiências entre os setores pertinentes.

Abertura doestágioApresentação_do_Diretor_do_SIPMPostado por:

Lucio Lucena Veja o Blog www.sacomucho.blogspot.com