A AVCFN realizou em 24AGO mais um grandiosos evento: a Festa Beneficente Pai Veterano, para homenagear os Pais e os Associados Aniversariantes no segundo quadrimestre.

   Foi uma bela tarde de confraternização, reunindo quase mil pessoas no Espaço Marcílio Dias, cedido pela CMN, cuja Diretora, CMG(T) Isabel, prestigiou o evento com sua presença. A animação foi garantida pelo Fuzibossa, que incentivou muitos casais para o ‘salão’, além de um grupo fazendo coreografias. O churrasco, servido pelo Bufê Colaço, como sempre, foi delicioso e farto.

   Foram sorteados 34 brindes, incluindo um forno microondas e vários eletrodomésticos, doados por Unidades do CFN e pela Secretaria da CPO, bem como pela Lunagra – também presente com um estande, organizado pela Srª Graça.

   Além de congregar Veteranos, familiares e amigos, foi oportunidade para mais uma demonstração de solidariedade: foram coletados 1.405 kg de alimentos! Destes, 385 kg (R$ 1.925,00) foram obtidos na venda de ‘vale alimento’ no local da Festa e na Campanha da Tonelada, organizada pelo Veterano Rocha, e 130 kg foram arrecadados na festa pelo Dia dos Pais realizada pela Associação Esportiva Saco e Maca, também conhecida como ‘Saco Mucho’, conduzida pelos Veteranos Lucena e Manoel Rapadura, na Ilha do Governador.

   Estes mantimentos serão doados ao Lar Samaritano e à Creche Pequenos Grumetes. O Lar Samaritano é um asilo para idosos, situado em São Gonçalo, RJ, e a entrega está prevista para o dia 30AGO, com a presença de Comitiva de Veteranos e do Fuzibossa, oferecendo uma tarde musical aos presentes. A Creche Pequenos Grumetes, situada na Ponta da Areia (próximo à DHN), em Niterói, RJ, atende a Família Naval e recebe apoio das Voluntárias Cisne Branco.

   Para esta Festa, assim como para a Festa Beneficente de Fim de Ano, os Associados recebem convite gratuitamente e dependentes (cônjuge e filhos menores de dezoito anos) pagam metade do valor cobrado pelo convite destinado ao público em geral. Para os aniversariantes do quadrimestre, são oferecidos dois convites gratuitos, destinados a dependentes.

   Deve-se destacar o trabalho da equipe chefiada pelo Diretor Social, Veterano Costa, pela Diretoria de Assistência (Veteranos Ulisses e Anchieta) e pela Diretoria de Patrimônio (Veteranos Rocha, Anvers e Joseval), idealizadora e responsável pela Campanha da Tonelada, além dos funcionários da Secretaria – Lira e Vilso. A todos o Bravo Zulu pelo magnífico evento!

 Emblema da AVCFN