DE COMCFN
PARA OPENAV PRIDIS PESCFN TERDIS OITDIS QRTDIS NOVDIS FUZESQ QUIDIS SEGDIS
SETDIS PROMOF DIVANF CIACFN TRPREF CEFAAN CODEMA MATCFN NICDFN
GRNC
BT

Cumprimentos do CM – 205º Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais
RTR R-061504Z De: COMMAR Para: COMCFN:
“205º Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais
Com o sentimento de orgulho e reverenciando a memória do Almirante Sylvio de Camargo, Patrono do Corpo de Fuzileiros Navais, parabenizo todos os nossos combatentes de “mar e de terra”, por ocasião do 205º Aniversário do CFN.
Desde a chegada da Brigada Real da Marinha de Portugal ao Brasil, em 7 de março de 1808, data considerada como o início da sua história, os Fuzileiros Navais vêm demonstrando elevados profissionalismo, espírito de corpo, coragem, disciplina, dedicação e amor à Pátria.
Seja nos mais longínquos rincões do País, ou atuando em apoio à política externa nacional, em ações sob a égide de Organismos Internacionais, em terra ou a bordo dos navios, os “defensores da grande Nação” estão em permanente condição de pronto emprego, característica que respalda o elevado conceito que desfrutam junto à nossa Instituição e à sociedade.
Soldados-Marinheiros!
A crescente inserção político-estratégica do Brasil no cenário internacional e a imperiosa necessidade de salvaguardar os nossos interesses dão a correta dimensão da importância do CFN, força estratégica por excelência, de caráter expedicionário e com significativa capacidade de projeção de poder.
Reafirmo, pois, o reconhecimento da Marinha, quanto à importância de sua tropa anfíbia nela depositando a sua total confiança, e desejo-lhes muitas felicidades e continuado êxito em sua nobre missão.
Faço votos que Deus continue a abençoá-los e que muitas glórias sigam sendo alcançadas!
ADSUMUS!
BRAVO ZULU! BT”.