Ontem, 30JAN, em cerimônia presidida pelo ComGerCFN, AlteEsq (FN) Guimarães, foi realizada a passagem de comando do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, com a participação de Comitiva da AVCFN, incluindo um Pelotão Representativo, bem como a presença dos Presidentes do CDC e da DAdm.

O Alte Ferraço, após cerca de oito meses no cargo, foi designado para o Curso de Altos Estudos da Escola Superior de Guerra. No seu período como Comandante, a AVCFN continuou tendo inestimável apoio, com destaque para o Projeto Veterano em Forma – duas vezes por semana Veteranos realizam atividades físicas (ginástica localizada, musculação, hidroginástica etc).

Na sua Mensagem Inicial, o Alte Alexandre destacou a importância do CEFAN no atual contexto do esporte na Marinha, pois, além de executar suas atividades tradicionais, passou a utilizar suas instalações e a empregar seus esforços para a preparação de equipes de alto rendimento, o que levou a Marinha a atingir um patamar de excelência em esporte. Esta mudança contribuiu, de modo decisivo, para que o Brasil saísse vencedor no quadro de medalhas dos 5º Jogos Mundiais Militares, em 2011, na expressiva participação dos atletas da Marinha nos Jogos Olímpicos Londres 2012 e em outras competições importantes dos calendários nacional e internacional. Visando a preparação das equipes brasileiras para os 6º Jogos Mundiais Militares, a serem realizados na Coréia do Sul em 2015, e para os Jogos Olímpicos Rio 2016 foi aprovado, pelo Comandante da Marinha, o programa Olímpico da Marinha (PROLIM), voltado aos atletas de alto rendimento da MB. Também são dignos de citação os programas de caráter social desenvolvidos no CEFAN, como o Forças no Esporte e a parceria com a empresa Odebrecht visando oferecer oportunidades para novos talentos em modalidades esportivas olímpicas.

O Alte Alexandre assim se referiu à AVCFN: “Agradeço a presença do Pelotão dos Fuzileiros Navais de Sempre, nossos Veteranos, que, além de abrilhantarem essa cerimônia, entusiasmam a todos nós com sua devoção continuada ao Corpo de Fuzileiros Navais”.

A AVCFN agradeçe o apoio sempre presente e as várias demonstrações de apreço do Alte Ferraço e do Alte Alexandre, formulando votos de sucesso a ambos nas suas novas comissões.

Postado por: Lucio Lucena Click AQUI e veja o Blog Tel.: 21-8164787/21-93430344