Em 23 de outubro a AVCFN realizou a Assembléia Geral Ordinária prevista no Estatuto para apreciar o Relatório de Atividades 2011-2012 e o Relatório de Prestação de Contas relativos ao período SET2011-AGO2012 e a Proposta  Orçamenária para SET2012-AGO 2013. Estes documentos, que estavam disponíveis no sítio da AVCFN, foram aprovados pela Mesa Diretora do Conselho Deliberativo e Consultivo em 9 de outubro e foram também aprovados na AGO.
Por ocasião da AGO, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à AVCFN, em particular por ocasião de realização de eventos sociais da Associação, foi concedido o Título de Amigo do Veterano à Capitão-de-Mar-e-Guerra do Quadro Técnico Isabel Cristina da Frota Braga Sotomayor, Diretora da Casa do Marinheiro, e ao Capitão-Tenente (RM1) Marco Antonio do Nascimento, Gerente da Área Recreativa e Social de São Gonçalo. Foi feita, ainda, a entrega de Prêmios do Concurso Cultural AVCFN 40 Anos ao Veterano Brício de Almeida Pina, que obteve o segundo lugar no concurso de poesia, com “Olé, Quarenta Anos – Oi, AVCFN!”, e o quarto lugar no concurso de contos navais pitorescos, com “O gato, Seu Tenente!”.
Concluindo as homenagens, foi apresentado aos presentes o quadro doado à AVCFN pelo Veterano José Póvoas Neto, autor da obra, que passará a ficar exposto no auditório, enriquecendo o acervo cultural da Sede Nacional.
A AGO foi presidida pelo Vice-Almirante (Refº-FN) Fernando do Nascimento, Presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo da AVCFN, acompanhado na Mesa Diretora pelo Vice-Almirante (Refº-FN) Moacyr Monteiro Baptista, Vice-Presidente do CDC, e pelo Contra-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro, Comandante da Tropa de Reforço,  sendo Secretário o Capitão-de-Corveta (Refº-T) Juvenal Veríssimo Bulhões.