Comitiva da AVCFN viajou para Marataízes no período de 8 a 11 de outubro, para participar de eventos cívico-militares e acompanhar o adestramento do 17º Contingente Haiti.

No dia 9, foi realizado o cerimonial à Bandeira na Praça Marinha do Brasil, próxima à divisa entre os Municípios de Marataízes e Itapemirim, precedido de homenagem à Srª. Marlene Salomão Carvalho, Presidente da Sociedade de Amigos da Marinha em Marataízes, como reconhecimento pelo valioso apoio que a Marinha, por meio do CFN, tem recebido. Aquela região do Sul do Espírito Santos tem sido utilizada, há mais de trinta anos, como área de adestramento pela Marinha.

A seguir, houve uma agradável confraternização da sede da SOAMAR, oportunidade em que a Srª Marlene e a Vice-Prefeita de Marataízes, Srª. Dilcea Marvila, prestaram bela homenagem ao AlteEsq (FN) Guimarães, Comandante-Geral do CFN. A Sr.ª Dilcea, além de sua atuação política e na área de educação pública, fundou a APAE Marataízes, que há mais de dez anos, muito tem feito pela dignidade e inclusão de pessoas com deficiência, bem como por seus familiares. Os Veteranos se comprometeram de entregar à APAE parte dos alimentos que serão arrecadados na Festa Beneficente de Final de Ano de 2012.

No dia seguinte, os Veteranos tiveram oportunidade de acompanhar treinamento de Controle de Distúrbios Civis do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais Haiti, realizado na Área de Apoio Administrativo de Itaóca. Logo após, participaram de visita ao local que simula a Base Acadêmica Rachel de Queiroz. Na parte da tarde, aproveitando o tempo livre, desfrutaram de bons momentos de camaradagem na Lagoa do Siri.

Mais uma vez fica o registro do apoio prestado pelo Batalhão Naval, que providenciou os meios de transporte e para a Base de fuzileiros Navais da Ilha das Flores, pelo alojamento e pelo rancho de altíssimo padrão.

Postado Por: Lucio Lucena – Click AQUI e veja o Blog/