Hoje, 12 de novembro de 2019

III ENCONTRO DE VETERANOS DO NORDESTE

Foto Eliasjornalista.com/

Quem compareceu neste sábado (22SET) à Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – Seção Regional Natal, para o III Encontro de Veteranos do Nordeste, não se esquecerá jamais. O clima agradável, o alto astral, a atmosfera de amizade e o bem comum foram os fatores preponderantes no local, fazendo o evento se revestir de uma aura de cumplicidade, pertencimento e orgulho sem medida.

A festa, animada pelo conhecido cantor norte riograndense Ivanildo Di Natal, foi aberta pelo Presidente da SR Natal, Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1-T) Roberto Firmino Soares, com os efusivos desejos de boas vindas e com a declaração da sua satisfação de estar tendo a oportunidade de, mais uma vez, poder receber veteranos de diversos estados em “sua casa”.

O Encontro, que teve início às 12 horas, já vinha movimentado desde cedo, pois a partir das 10 horas já se via convidados chegando ao local. Na hora marcada, o cantor deu início à festa chamando todos para a pista de dança ao som do genuíno forró pé-de-serra. Os participantes caíram no “arrastar da chinela” até o entardecer. Liberado os “comes e bebes”, os veteranos, seus familiares e convidados puderam saborear um delicioso churrasco e uma carne de sol “dos deuses”.

Durante o evento esteve presente o VAlte Gamboa, Comandante do 3º Distrito Naval acompanhado de seu convidado, VAlte Fernandes do Rio de Janeiro, dentre várias outras autoridades da Marinha, Exército e Civis.

Às 15 horas, com o pessoal já animado, o Capitão-de-Fragata (T) Cleber Ribeiro, da ativa e já Veterano, deu início aos eventos culturais e aos de praxe do protocolo naval. Dando as boas vindas a todos, abriu os trabalhos solicitando uma salva de palmas, em reconhecimento aos feitos do Veterano José Januário, que, só neste ano, já ganhou 33 medalhas na modalidade esportiva A4, que consiste em correr 2,5 Km, nadar 1.000 metros e depois voltar à pista para mais 2,5 Km de corrida. O CF Cleber Ribeiro destacou que aquele Veterano já coleciona mais de 230 medalhas e que já representou a Marinha em diversas competições esportivas. “É um orgulho ter um Veterano como você na nossa sede, Januário.” Vibrou o Comandante, levando todos a efusivos aplausos.

O vogal apresentou ao público presente um dos melhores grupos de teatro do RN e chamou, para uma apresentação especial, o Grupo de Teatro “As Absolutas”, composto por integrantes da Polícia Militar do Rio Grande do Note, que, fora do seu horário de serviço, desenvolve atividades lúdicas visando a conscientização da população para assuntos de interesse coletivos. Nesta oportunidade, fizeram uma encenação unindo os “100 anos de Luiz Gonzaga”, o “Rei do Baião”, à consciência ambiental, incentivando a sociedade para a coleta seletiva do lixo. Durante uma apresentação de trinta minutos, os artistas deram um show de interpretação, mesclando música, dança e poesia, em uma encenação emocionante. Diversos convidados ficaram com os olhos marejados d´água durante à apresentação.

Em seguida, o vogal chamou o Veterano Firmino, que apresentou o Hino da Associação de Veteranos do CFN, e, projetando a letra em um telão, convidou os presentes a cantarem à canção, que vinha acompanhada de imagens de diversos momentos vividos pela Associação Nacional. Em continuação, para materializar a sua satisfação em reunir tantos amigos, entregou um singelo presente aos Presidentes das SR presentes, CMG (RM1-AFN) Batista, de Recife, e ao SO (RM1-FN-IF) Vicente, de Salvador. Homenageou ainda aos Almirantes Fernando e Elkfury, que em suas palavras, parabenizaram a todos pelo evento e se disseram muito satisfeitos. “O importante é nos mantermos unidos”, frisou o VAlte Fernando. Parabenizo a SR de Natal pela organização deste encontro, afirmou o CAlte Elkfury.

Assim num clima de imensa satisfação, a festa entrou noite a dentro, deixando em todos a sensação de que um dia só foi pouco para tantas emoções.

Os participantes deixaram o local, planejando o próximo Encontro em Salvador.

ADSUMUS!

Postado por: Lucio Lucena Click AQUI e veja o Blog - Contato Tel.: 21-81647874 ou 21-93430344

Comentários fechado.

Publicações


Outros Links

Regionais


Secretaria da AVCFN

Telefones para contato:
(21) 99076-6701
(21) 99076-6585

Email:
gerente@avcfn.com.br

Fale conosco da AVCFN

faleconosco@avcfn.com.br

Pesquisar