MARCHA AVCFN 40 ANOS – 96º ANIVERSÁRIO DA AVIAÇÃO NAVAL


Um Pelotão Representativo da AVCFN, com quarenta Veteranos (Grupo-Tarefa 40), realizará, no contexto das celebrações do 40º Aniversário da Associação, uma Marcha a pé entre a Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores e a Base Aérea e Naval de São Pedro da Aldeia.

A Coluna de Marcha percorrerá, no período de 20 a 22 de agosto, cerca de 41 km por dia, apoiada por meios da Esquadra, da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) e do Comando do Material de Fuzileiros Navais, a saber: Base Aérea e Naval de São Pedro da Aldeia, Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores, Unidade de Medicina Expedicionária da Marinha, Companhia de Polícia e Batalhão Naval, além de Equipe de Apoio da própria AVCFN.

O GT-40 e o Grupo de Apoio utilizarão, também, alojamento e refeitório do Acampamento Batista Fluminense, situado em Rio Bonito, apoio este oferecido gratuitamente, pelo que a AVCFN contribuirá com 200 kg de alimentos, arrecadados entre os participantes da Marcha e na Secretaria da Comissão de Promoções de Oficiais, para as atividades beneficentes daquela Instituição.

A Marcha foi precedida por dois treinamentos, sendo o primeiro no Complexo Naval da Ilha do Governador, com o apoio da Divisão Anfíbia, em percurso de 12 km, para familiarizar cada Veterano com os procedimentos da Marcha e identificar as possibilidades e limitações individuais. O segundo, já na BR-101, aproveitando os primeiros trechos da Marcha, num total de 18km, para complementar o preparo individual e, principalmente, testar a execução das ações previstas para as Equipes de Segurança, Apoio Cerrado (distribuição de água) e Saúde.

No final do percurso de 123,5 km, o GT-40 entregará ao Comandante da Força Aeronaval uma placa contendo mensagem referente ao 96º Aniversário da Aviação Naval e, no dia 23, o Pelotão Representativo participará da Cerimônia alusiva ao citado evento. Desta forma, os Veteranos de sempre prestarão merecida homenagem àqueles que, no Ar, são os Homens do Mar.

ADSUMUS!

Postado por: Lucio Lucena